SMetal

Imprensa

Trabalho sindical

Trabalhadores aprovam PPR na Moto Peças após oito anos sem o benefício

Proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) em conjunto à Comissão de PPR eleita pelos metalúrgicos da empresa; PPR será pago em duas parcelas

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022 - 16:19
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
O PPR será pago em duas parcelas, a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2023Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Motopeças aprovaram, na tarde desta segunda-feira, 29, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. Essa é a primeira vez que o benefício será pago desde 2013, a última vez em que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) teve abertura pra negociar o PPR.

Além do SMetal, uma Comissão, eleita pelos trabalhadores da fábrica, também fez parte das conversas com os representantes da Moto Peças. O PPR será pago em duas parcelas, a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2023.

De acordo com Nelson Navarro, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE), mesmo nesses últimos anos o Sindicato tentou negociar os critérios para a construção do programa. “Não foi por falta de empenho da diretoria do SMetal. No passado, quando tentávamos negociar, a empresa alegava uma coisa ou outra. Se conseguimos esse avanço aqui, no dia de hoje, isso é graças ao trabalho árduo e apoio dos trabalhadores”, comenta Nelson.

É o que também acredita Francisco Lucrécio Junior Saldanha, diretor executivo do SMetal. Durante a assembleia, ele ressaltou que a aprovação do PPR era "o primeiro degrau de uma extensa escada”. Além de informar detalhadamente sobre as metas, valores e outros indicadores, Saldanha também comentou sobre as expectativas para o próximo ano. “A nossa ideia é começar a caminhar para que, em 2023, a gente possa ter mais avanços nesse sentido”, diz.

Além do PPR, os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos também aproveitaram para esclarecer a respeito do andamento da Campanha Salarial de 2022. A Moto Peças é fabricante de autopeças e fica na zona industrial de Sorocaba.

Deixe seu Recado