Imprensa
Trabalhadores aprovam PPR na Moto Peças após oito anos sem o benefício
Proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) em conjunto à Comissão de PPR eleita pelos metalúrgicos da empresa; PPR será pago em duas parcelas
Além do SMetal, uma Comissão, eleita pelos trabalhadores da fábrica, também fez parte das conversas com os representantes da Moto Peças. O PPR será pago em duas parcelas, a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2023.
De acordo com Nelson Navarro, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE), mesmo nesses últimos anos o Sindicato tentou negociar os critérios para a construção do programa. “Não foi por falta de empenho da diretoria do SMetal. No passado, quando tentávamos negociar, a empresa alegava uma coisa ou outra. Se conseguimos esse avanço aqui, no dia de hoje, isso é graças ao trabalho árduo e apoio dos trabalhadores”, comenta Nelson.
É o que também acredita Francisco Lucrécio Junior Saldanha, diretor executivo do SMetal. Durante a assembleia, ele ressaltou que a aprovação do PPR era "o primeiro degrau de uma extensa escada”. Além de informar detalhadamente sobre as metas, valores e outros indicadores, Saldanha também comentou sobre as expectativas para o próximo ano. “A nossa ideia é começar a caminhar para que, em 2023, a gente possa ter mais avanços nesse sentido”, diz.
Além do PPR, os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos também aproveitaram para esclarecer a respeito do andamento da Campanha Salarial de 2022. A Moto Peças é fabricante de autopeças e fica na zona industrial de Sorocaba.
Deixe seu Recado