SMetal

Imprensa

Carnaval

Trabalhadores aprovam alteração no acordo de dias pontes na Seco Tools

Com a aprovação das mudanças no calendário de dias pontes, os funcionários da empresa irão trabalhar normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro (carnaval); medida foi aprovada com 93,55% dos votos

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 - 16:29
Imprensa SMetal

seco, assembleia, votação, sorocaba, sindicato, smetal, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Seco Tools fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, e fabrica ferramentas de corte de metais para fresamento, furação, entre outrosArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Com 93,55% dos votos favoráveis, foi aprovada a alteração no acordo de calendário compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes) de 2021 dos trabalhadores da Seco Tools. A medida foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com a empresa após o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval em todo o Estado de São Paulo.

Com as mudanças aprovadas, nos dias 15 e 16 de fevereiro, os funcionários vão trabalhar normalmente. O calendário anterior tinha sido aprovado em dezembro do ano passado.

A votação ficou disponível das 16h de quinta-feira, dia 11, até às 16h20 de sexta-feira, 12. Dos 45 trabalhadores aptos a votar, 31 (68,89%) participaram da assembleia eletrônica. Desses, 29 (93,55%) foram favoráveis à alteração e apenas 2 (6,45%) prefeririam se abster. Não tiveram votos contrários à proposta.

O Carnaval foi cancelado em diversas cidades do país devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para evitar aglomerações, manter o necessário distanciamento social e conter a disseminação da doença.

Assembleia eletrônica

A plataforma eletrônica do SMetal é criptografada e segura, tornando assim o voto do trabalhador sigiloso. Ela pode ser acessada pelo computador, smartphone ou celular.

A ferramenta foi desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Ao mesmo tempo, a entidade mantém o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais. Já foram realizadas mais de 150 votação pela plataforma.

Deixe seu Recado