SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Trabalhadores aprovam acordo de PPR no Grupo Wyda

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 - 11:19 - Atualizado em 15/02/2019 12:16
Imprensa SMetal

wyda, assembleia, sorocaba, okra, aluminio, Foguinho/Imprensa SMetal
O grupo Wyda em Sorocaba fabrica embalagens de alumínio e fica no ÉdenFoguinho/Imprensa SMetal
Um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, foi aprovado nesta quinta-feira, dia 14, pelos trabalhadores da Wyda e Okra, pertencentes ao grupo Wyda, instalado em Sorocaba. O crescimento foi de 12% no valor total em relação ao ano anterior.

Outra conquista garantida em mesa foi o compromisso da empresa de, na próxima negociação, seguir os critérios do SMetal e termos previstos na lei 10.101, de 2000. Um deles é criação de uma Comissão paritária, com participação de trabalhadores, patrões e de um representante do Sindicato, para debater o tema, entre outros critérios.

Esse termo de compromisso fará parte do acordo coletivo de PPR, assinado pela empresa e Sindicato. No Grupo Wyda, o pagamento do benefício é feito em uma única parcela e será realizado ainda em fevereiro.

O grupo Wyda em Sorocaba fabrica embalagens de alumínio e fica no Éden. Na planta da Wyda trabalharam cerca de 200 trabalhadores e na empresa Okra são 40 funcionários.

PPR 2019

Neste sábado, dia 16, o Sindicato dos Metalúrgicos realiza assembleia geral para definir os critério de negociação do PPR 2019, na sede de Sorocaba, próxima à Rodoviária. A primeira chamada será às 9h30 e a segunda às 10h; toda os metalúrgicos, associados ou não, devem participar.

De acordo com secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, é fundamental a participação da categoria porque, neste ano, as empresas devem endurecer ainda mais as negociações.

Serviço:

Assembleia geral de PPR 2019
Dia 16 de fevereiro, às 9h30
Na sede do SMetal (rua Julio Hanser, 140, bairro Lageado)

 

Deixe seu Recado