SMetal

Imprensa

Acidente de trabalho

Trabalhadora sofre acidente grave em fresadora na Edscha

A trabalhadora está hospitalizada no Regional, está consciente e sua situação é estável.

Segunda-feira, 30 de Abril de 2018 - 11:23 - Atualizado em 02/05/2018 09:36
Imprensa SMetal

imprensa, edscha, Foguinho/Imprensa SMetal
EdschaFoguinho/Imprensa SMetal
A trabalhadora Claudete Aparecida, da empresa Edscha, perdeu parte do couro cabeludo em um acidente grave ocorrido na manhã de sábado, 29. Ela é reeducando do sistema prisional e foi internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS); seu quadro clínico é estável.

Ela estava com os cabelos presos, mas uma ponta acabou se prendendo à fresadora, provocando o acidente que abalou a todos os metalúrgicos da fábrica.
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão acompanhando o caso e verificando com a empresa se todo o apoio está sendo prestado à trabalhadora.

O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, lembra que o dia 28 de abril é o dia mundial dedicado à memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e lamenta o acidente com a trabalhadora. "O acidente poderia ter sido pior, mas também poderia ter sido evitado. É fundamental que tenhamos, entre nós trabalhadores, a união necessária para cobrarmos da empresa que olhe pelo seu bem mais precioso que são os próprios trabalhadores. A tecnologia não pode ser utilizada apenas para aumentar a produção, mas também para criar um ambiente de trabalho seguro".

Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao sindicato, pessoalmente nas sedes, por telefone (15) 3334-5400 ou pelo canal de denúncia do portal www.smetal.org.br/denuncie.

Deixe seu Recado