SMetal

Imprensa

ACIDENTE DE TRABALHO

Trabalhador sofre acidente grave na PGG

Na tarde desta quarta-feira, 22, uma engrenagem aberta puxou a calça do metalúrgico Antonio Linares Neto e prendeu uma das pernas. Ele passou por cirurgia para amputação. O SMetal está em contato com familiares e a PGG para cobrar toda assistência necessária ao trabalhador

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 - 17:34 - Atualizado em 22/05/2019 18:49
Imprensa SMetal

pgg, acidente, trabalho, amputado, sorocaba, antonio, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba está em contato com a PGG para saber do ocorrido e cobrar toda assistência necessária ao trabalhador e familiares.Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Por volta das 13h, o metalúrgico Antonio Linares Neto, de 62 anos, sofreu acidente de trabalho grave na PGG, localizada na avenida Victor Andrews, na zona industrial de Sorocaba.

De acordo com informações de trabalhadores da empresa, a engrenagem aberta puxou a calça do trabalhador e prendeu a perna esquerda. Ele passou por cirurgia no Conjunto Hospitalar de Sorocaba para amputação do membro.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) está em contato com a empresa para saber do ocorrido e cobrar toda assistência necessária ao trabalhador e familiares.

"Tomaremos as medidas necessárias para que esse trabalhador seja amparado e também para exigir que a fábrica seja investigada para saber se está cumprindo as Normas Regulamentadoras de proteção para evitar acidentes como esse”, destaca o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento.

A PGG fabrica fios, cabos e condutores elétricos e tem mais de 200 trabalhadores.

Deixe seu Recado