SMetal

Imprensa

Prestadora de Serviço

Trabalhador morre em acidente de trajeto a caminho da Gerdau

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019 - 15:31 - Atualizado em 04/12/2019 15:50
Imprensa SMetal

gerdau, morte, trabalhador, acidente,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
De acordo com os dirigentes sindicais, a Gerdau já está em contato com a terceirizada CMI, para esclarecimentos, e a familiares, prestando solidariedade.Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Um trabalhador de empresa terceirizada que prestava serviços à metalúrgica Gerdau, em Araçariguama, morreu na manhã desta quarta-feira, 4, após ser vítima de acidente de percurso fatal na Rodovia Castelo Branco, próximo ao km 53.

Segundo informações preliminares, fornecidas por membros do Comitê Sindical da Gerdau, logo na entrada do primeiro turno, o funcionário da empresa CMI, contratada para realizar serviços durante a parada de manutenção na Gerdau, e mais quatro trabalhadores estavam a caminho da metalúrgica, em um veículo fretado tipo van.

No retorno próximo ao Graal, um caminhão forçou a ultrapassagem e bateu na traseira do veículo, que rodou na pista. A porta então abriu e arremessou o trabalhador para fora da van. O resgate chegou até o local, mas o trabalhador não resistiu.

Ele tinha 30 anos e, de acordo com os dirigentes sindicais, a empresa já está em contato com a terceirizada CMI, para esclarecimentos, e a familiares, prestando solidariedade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) também está acompanhando de perto os encaminhamentos e se coloca à disposição dos familiares para questões jurídicas.

 

Deixe seu Recado