SMetal

Imprensa

Basta de Acidentes

Trabalhador morre após acidente com viga na Metalur

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018 - 17:04 - Atualizado em 18/06/2018 17:17
Imprensa SMetal

metalur, araça, acidente,, Foguinho/Imprensa SMetal
Conforme os bombeiros, uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, mas o trabalhador, que prestava serviço na Metalur, não resistiu aos ferimentos e faleceu de traumatismo cranianoFoguinho/Imprensa SMetal
Um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido após acidente de trabalho na Metalur Brasil, em Araçariguama, na sexta-feira, 15. O acidente aconteceu durante a construção de um galpão dentro da fábrica, quando uma viga de concreto desabou.

Conforme os bombeiros, uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos e faleceu de traumatismo craniano.

Os dois trabalhadores atuavam a serviço da empresa Projetar Engenharia, contratada pela Metalur para a realização do projeto e montagem do galpão. De acordo com a empresa, havia ainda outros dois profissionais envolvidos na mesma operação, que não ficaram feridos.

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região estão desde sexta-feira, 15, buscando informações sobre o ocorrido e sobre a empresa terceirizada. O acidente aconteceu no primeiro turno e os trabalhadores foram dispensados.

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o dirigente do SMetal, João Farani, esteve novamente na fábrica para conversar com os trabalhadores e informar que o departamento jurídico do Sindicato está acionando a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), pedindo diligência conjunta.

Segundo informações levantadas pelo diretor do SMetal, não havia técnico de segurança no momento do acidente. “Estamos averiguando também se a empresa terceirizada estava regularizada para o serviço. Porém, a Metalur se nega a dar informações mais detalhadas sobre o ocorrido”, explicou.

A Metalur fica no bairro Santa Ella, na Estrada do Zilo, em Araçariguama, e fabrica alumínio em pó.

 

#Luto
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos lamentam o falecimento do trabalhador da Metalur, que saiu de casa para ganhar seu sustento e perdeu a vida cumprindo seu ofício.

O momento é de dor e pesar pela perda, e nos solidarizamos com todos os amigos e familiares. Contamos com o apoio da categoria para tomar medidas a fim de que novas tragédias não voltem a acontecer.

Deixe seu Recado