SMetal

Imprensa

Jurídico SMetal

Trabalhador lesionado é reintegrado na empresa Federal-Mogul

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 15:44 - Atualizado em 11/04/2017 16:01
Imprensa SMetal

editor, ler, reintegração, Federal, Mogul, Foguinho/Imprensa SMetal
O metalúrgico começou a trabalhar na empresa em 2004 e foi demitido em março de 2012, mesmo apresentando sintomas de LERFoguinho/Imprensa SMetal
O metalúrgico Alexandre Vitorino Ramos de Camargo foi reintegrado à empresa Federal-Mogul, antiga Honeywell, na manhã desta terça-feira, dia 11, após ação movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Alexandre começou a trabalhar na empresa em 2004 e foi demitido em março de 2012, mesmo apresentando sintomas de Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Quando foi dispensado exercia a função de operador de máquina e sofria de dores lombares e no ombro direito.

A Federal-Mogul fabrica autopeças, está instalada na zona industrial de Sorocaba e conta com cerca de 130 trabalhadores.

Em junho de 2013, o departamento jurídico do SMetal entrou com ação judicial para que o Alexandre fosse reintegrado com base na cláusula 38 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Grupo 3, que garante emprego ao trabalhador vítima de acidente ou doença ocupacional, até a aposentadoria.

Segundo o advogado Lucas Mendes, a decisão sobre a reintegração é via liminar. A ação principal já tem sentença favorável ao trabalhador na 2º Vara do Trabalho em Sorocaba, mas tanto a empresa quanto o jurídico do SMetal recorreram para a segunda instância (TRT) por discordarem de alguns itens da sentença.

O trabalhador foi reintegrado à empresa do setor em função compatível com as suas limitações e sequelas causadas pela doença profissional.

Deixe seu Recado