SMetal

Imprensa

Jornada Flexível

Toyota: trabalhadores de SP e do ABC que utilizam fretado votam acordo

Proposta de jornada flexível foi negociada pelo SMetal e a montadora para evitar o horário de pico no retorno para casa; votação será eletrônica, começa às 15h de quinta, 25, e termina sexta, às 15h (vote aqui)

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 - 17:00 - Atualizado em 24/11/2021 14:13
Imprensa SMetal

toyota, assembleia, fretado, , Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Além dos modelos Etios e Yaris, a Toyota em Sorocaba é responsável também pela produção do novo SUV da montadora, o Corolla Cross – lançado em março deste anoArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Para evitar o trânsito do horário de pico no retorno para a casa, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Toyota do Brasil, planta Sorocaba, negociaram uma proposta de jornada flexível para os trabalhadores que residem em São Paulo e na região do ABC (confira o edital).

O acordo abrange apenas 204 funcionários da empresa que utilizam o transporte fretado oferecido pela montadora nos dias de trabalho presencial. Segundo representantes da Toyota, ao sair às 17h, os trabalhadores têm chegado tarde em suas casas.

A assembleia será pela internet e o link estará disponível no Portal SMetal (acesse aqui). A votação eletrônica começa às 15h desta quinta-feira, dia 25, e termina também às 15h de sexta-feira, 26. Somente os trabalhadores que fazem parte do acordo podem votar.

Para participar, basta acessar o link da votação e preencher com o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. O resultado será divulgado logo após o término da assembleia. 

O sistema pode ser acessado pelo computador, celular ou tablet. A ferramenta foi desenvolvida por uma empresa de tecnologia especializada, que faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. O voto do trabalhador é sigiloso.

Deixe seu Recado