SMetal

Imprensa

Emprego

Toyota intensifica contratações para as fábricas de Sorocaba e Porto Feliz

As admissões dos 500 funcionários foram iniciadas no começo do ano, intensificadas em maio e, a partir deste mês, serão feitas contratações restantes

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015 - 13:01 - Atualizado em 27/12/2016 14:04
Imprensa SMetal

,
Atualmente a montadora emprega 1.700 trabalhadores em sua unidade local
A Toyota está intensificando, a partir deste mês, as 500 contratações para as plantas de Sorocaba e Porto Feliz que havia anunciado em janeiro deste ano. No entanto, boa parte dessas admissões já vêm sendo feitas há meses. Os investimentos e a geração de novos postos de trabalho foram publicados em primeira mão pela Imprensa SMetal no dia 30 de janeiro.

Nesta sexta-feira, dia 31, o chefe do Departamento Recursos Humanos da montadora, Vinícius Soares, disse à imprensa SMetal que as contratações vem sendo efetuadas desde os primeiros meses deste ano. Em maio, elas foram aceleradas. "Temos feito no mínimo 20 integrações de funcionários na fábrica de Sorocaba por semana", conta.

Vinicius não quis afirmar quantas das contratações já foram efetuadas, mas admitiu que o número de total de contratações futuras não chega mais às 500 anunciadas por alguns veículos de comunicação.

A novidade é que o ritmo de contratações vai ser acelerado este mês, pois cada novo funcionários passa por uma fase de treinamento de pode durar de quatro a seis meses. Como a Toyota quer aumentar a produção do modelo Étios em Sorocaba a partir de janeiro, as admissões que ainda faltam têm que ser feitas em breve.

Aumento da produção
O projeto de expansão do parque industrial de Sorocaba prevê aumentar a produção de 70 mil para 108 mil veículos por ano a partir de 2016. A unidade local produz as três versões nacionais do modelo Étios (sedã, hatch e cross).

Já a fábrica de motores em Porto Feliz tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Segundo acordo da Toyota com o Sindicato dos Metalúrgicos, pelo menos 320 das 500 vagas devem permanecer na fábrica de veículos em Sorocaba. Atualmente a montadora emprega 1.700 trabalhadores em sua unidade local.

Currículos
Segundo Vinícius, 100% das contratações da Toyota são feitas exclusivamente por avaliação de currículos enviados pelo próprio site da empresa.

Portanto, para concorrer a uma vaga o candidato deve se inscrever no site www.toyota.com.br, no campo "Trabalhe conosco".

Deixe seu Recado