SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Toyota: acordo de banco de horas é aprovado com 94,98% dos votos

A proposta, que foi negociada pela diretoria do SMetal e o CSE da Toyota, abrange trabalhadores do administrativo, coordenadores e supervisores; assembleia ficou disponível entre os dias 4 e 5 de fevereiro

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 - 16:15 - Atualizado em 05/02/2021 18:12
Imprensa SMetal

Toyota, acordo, smetal, coronavírus, sorocaba, montadora, , Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Além do novo veículo, a planta de Sorocaba é responsável pela fabricação do Etios e do Yaris e tem mais de 2 mil trabalhadoresFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Em assembleia eletrônica, que ficou disponível entre os dias 4 e 5 de fevereiro, os trabalhadores da Toyota, planta de Sorocaba, aprovaram a renovação do acordo de banco de horas da fábrica. O acordo de flexibilização de jornada abrange funcionários do administrativo, coordenadores e supervisores da montadora.

Dos 339 trabalhadores votantes, 219 (64,60%) participaram da assembleia. 208 (94,98%) foram a favor da proposta, 6 (2,74%) contrários e 5 (2,28%) preferiram se abster. A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e o membro do Comitê Sindical da Toyota, Robson Lopes dos Passos (Paraná).

Recentemente, os trabalhadores da fábrica aprovaram o acordo de renovação do sistema de registro eletrônico de ponto (REP) e efetivação de mais 40 contratações por prazo determinado na empresa, para a produção do novo veículo da Toyota. A proposta foi aprovada também em assembleia eletrônica.

Além do novo veículo, a planta de Sorocaba é responsável pela fabricação do Etios e do Yaris e tem mais de 2 mil trabalhadores.

Deixe seu Recado