SMetal

Imprensa

Grupo de risco

Suspensão do contrato: metalúrgicos da Sanoh decidem sobre novo acordo

Proposta foi negociada SMetal e abrange cinco funcionários que fazem parte do grupo de risco da Covid-19; assembleia será eletrônica e começa às 15h desta terça, dia 10, e termina às 15h de quarta, 11 (vote aqui)

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020 - 12:53 - Atualizado em 11/11/2020 15:12
Imprensa SMetal

sanoh, sistemista, sorocaba, assembleia, , Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Sanoh do Brasil fabrica tubulação para condução de fluídos automotivos para veículos da Toyota e fica na nova zona industrialArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Um novo acordo de suspensão do contato de trabalho na Sanoh do Brasil será votado pelos trabalhadores que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 na empresa (confira o edital). A votação será eletrônica, pelo Portal SMetal, e ficará disponível entre às 15h desta terça-feira, dia 10, e às 15h de quarta, 11 (vote aqui).

A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e abrange cinco funcionários da empresa. Fazem parte do grupo de risco pessoas com doenças como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônicos, além de idosos e gestantes.

Para votar, os trabalhadores precisam acessar o link da assembleia no Portal SMetal (em breve) e preencher os dados com data de nascimento e número de matrícula na empresa (RE). O sistema de votação pode ser acessado pelo smartphone, computador ou tablet e o resultado será divulgado logo após o fim da votação; o voto é seguro e sigiloso.

A medida tem como base na Lei nº 14.020/2020 e no Decreto 10.517/2020, que ampliou o prazo limite para acordos de suspensão e/ou redução de jornada para até 240 dias. Como nas propostas aprovadas anteriormente, durante a negociação, o Sindicato buscou melhores condições para os metalúrgicos.

Deixe seu Recado