Imprensa
Suspensão de contrato: trabalhadores da ZF do Brasil aprovam acordo
Medida é somente para trabalhadores do grupo de risco da Covid-19; proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba garante melhores condições do que as previstas pelo Governo Federal
A proposta foi aprovada com 11 votos, o que representa 57,89%. No total, 28 trabalhadores estavam aptos para votar, sendo que 19 (67,86%) participaram da assembleia. Três (15,79%) foram contrários ao acordo e outros cinco (26,32%) optaram pela abstenção.
O acordo abrange trabalhadores considerados do grupo de risco da Covid-19, tais como possuem doenças como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônicos, além de idosos e gestantes.
A suspensão de contrato negociada pelo SMetal garante melhores condições do que as previstas pelo governo federal.
Votação online
A assembleia eletrônica aconteceu no Portal SMetal, através de um sistema exclusivo que garante a participação dos trabalhadores na decisão com segurança e sigilo.
Deixe seu Recado