SMetal

Imprensa

#novosnarizes2019

'SuperPalhaços' abre inscrição para curso de humanização hospitalar

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019 - 11:18 - Atualizado em 03/06/2019 11:30
Imprensa SMetal

super, palhaço, ong, humanização, hospitalar, hospital,, Divulgação
A ONG 'Associação SuperPalhaços' nasceu no final de 2015, tem cerca de 40 voluntários que atendem em 7 hospitais de Sorocaba e regiãoDivulgação
A Associação SuperPalhaços abriu nesta segunda-feira, dia 3, as inscrições para o curso #novosnarizes, com o intuito de qualificar e selecionar novos voluntários com interesse em atuar na humanização hospitalar.

De acordo com Marcos Antonio Pregnolatto, diretor presidente da Associação, o objetivo da entidade é, na figura do palhaço, colaborar como complemento nos tratamentos médicos convencionais, sempre entrando em harmonia com os procedimentos e ambiente.

Para se inscrever é gratuito, basta ter mais de 18 anos e preencher a ficha de inscrição, que está disponível no link. São oferecidas 30 vagas e as inscrições vão até dia 23 de junho.

Após selecionados, os alunos devem pagar o valor de R$ 220 para custeio do curso. Esse valor pode ser pago via depósito bancário direto na conta da ONG ou pelo PagSeguro, através de cartão de débito ou crédito (em quantas vezes for permitido).

No total, serão 11 encontros, sempre aos domingos, com início no dia 14 de julho. As aulas serão realizadas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, que fica na rua Julio Hanser, 140, no bairro Lageado – próximo à Rodoviária.

O encerramento do curso será no dia 8 de dezembro, com a formatura da turma de 2019. No dia, os formandos irão receber camiseta da ONG (de uso exclusivo dos voluntários), jaleco branco, patch (recorte de tecido com o logo da ONG para aplicar no jaleco), nariz de látex e certificado de conclusão. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] 

Conheça a Associação SuperPalhaços

Segundo Marcos Pregnolatto, a ONG nasceu no final de 2015, após reunião de voluntários que queriam ser um diferencial na humanização hospitalar. “Acreditamos que só com capacitação, informação, orientação e treino conseguimos chegar num resultado eficaz”, explica.

Atualmente, a associação conta com cerca de 40 voluntários que atendem em 7 hospitais de Sorocaba e região: Modelo, Evangélico, Santa Lucinda, Hospital Municipal de Votorantim, GPACI, Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) e Unimed.

O curso #novosnarizes nasceu em 2017, com o objetivo de qualificar e selecionar pessoas interessadas em atuar nos hospitais, de forma organizada. “Ética, respeito, amor, alegria e solidariedade, são nossas diretrizes”, afirma Marcos.

Saiba mais sobre a Associação SuperPalhaços no www.superpalhacos.org.br ou na Página do Facebook “SuperPalhaços”.

Deixe seu Recado