SMetal

Imprensa

8 de março

Subsede local da CUT organiza atividades para a Semana da Mulher

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 - 15:13 - Atualizado em 27/12/2016 14:33
Imprensa SMetal

,
O debate no dia 11 de março será na sede do SMetal em Sorocaba, às 19h30
A subsede regional da CUT em Sorocaba está preparando duas atividades em homenagem às mulheres no mês de março.

No dia 8, Dia Internacional da Mulher, dirigentes e militantes de sindicatos filiados à CUT vão estar na região central de Sorocaba, no período da manhã, para conversar com a população e distribuir um jornal especial sobre direitos das mulheres produzido pela CUT estadual São Paulo.

Durante a panfletagem, as sindicalistas, de diversas categorias profissionais, incluindo metalúrgicos, também vão convidar a população a participar de um debate, na noite do dia 11 de março, sexta-feira, que terá como tema "Violência contra as mulheres, por garantias de direitos, igualdade e livre de preconceito, em defesa da democracia e não ao retrocesso".

O evento do dia 11, às 19h30, será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), a partir das 19h. As palestrantes convidadas são Ana Lúcia Firmino, enfermeira e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SP; Emanuela Oliveira de Almeida Barros, advogada especialista em direitos da mulher; e Iara Bernardi, educadora, ex-deputada federal e militante pelos direitos das mulheres.

A entrada será gratuita. O SMetal fica na Rua Júlio Hanser, 140, Lageado, Sorocaba.

Deixe seu Recado