SMetal

Imprensa

Mulheres

Sorocabanas participarão da Marcha das Margaridas

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019 - 12:20 - Atualizado em 01/08/2019 09:57
Imprensa SMetal

marcha, margaridas, brasilia, mulher, feminismo,, Lula Marques
O tema este ano será: tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violênciaLula Marques
A Marcha das Margaridas é um movimento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e acontece em Brasília. Neste ano, será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, com o tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.

Mulheres produtoras do campo e da floresta, indígenas e quilombolas ocuparão as ruas de Brasília, apoiadas pelas mulheres urbanas. A maioria renega sementes transgênicas e pesticidas extremamente tóxicos (na lista de 51 novos agrotóxicos aprovados recentemente, 17 estão classificados como extremamente tóxicos), prezam pela biodiversidade, pela preservação e conservação ambiental.

A diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Priscila da Silva, organizará o ônibus de Sorocaba para Brasília. “Já estamos com lista de espera. Nesses tempos de perda de direitos, principalmente, para as mulheres, a marcha é crucial para a união do campo e das cidades nesta luta nacional. Sorocaba está sempre presente na luta e nesta marcha não será diferente."

 

Deixe seu Recado