SMetal

Imprensa

Conquista

Sorocaba: Trabalhadores da MG Fundição aprovam PPR 2022 com melhorias

Assembleia foi realizada com os trabalhadores na tarde desta quarta-feira, 14; proposta aprovada para o Programa foi negociada pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal)

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022 - 16:56
Imprensa SMetal

A

9-setembro, 2022, imprensa,
9-SETEMBRO
proposta para o Programa de Participação nos Resultados de 2022 foi aprovada pelos trabalhadores da MG Fundição, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 14. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

De acordo com o dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo Nunes, houve melhorias em relação as metas. “Com as mesmas metas do ano passado, os trabalhadores recebem o mesmo valor pago em 2021. Caso as metas deste ano sejam atingidas, o PPR terá 9% de reajuste. Isso atendeu a reivindicação dos metalúrgicos e o Programa foi aprovado”.

A primeira parcela do PPR será paga ainda em setembro. Já o segundo pagamento do Programa está programado para acontecer em março de 2023.

A aprovação do PPR 2022 se deu após a rejeição de duas propostas apresentadas pela empresa.

A MG atua no segmento da fundição de peças de alumínio e fica localizada na zona industrial de Sorocaba. Atualmente, a fábrica tem 40 trabalhadores metalúrgicos em seu quadro de funcionários e uma quantidade expressiva de associados ao SMetal.

 

Deixe seu Recado