SMetal

Dia de Lutas

Sorocaba terá atos pela redução da gasolina e do gás; transporte para

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo chamam população para atos e paralisações contra a política de preços da Petrobrás no dia em que os petroleiros iniciam greve. Em Sorocaba, categorias irão participar dos atos, trabalhadores do transporte irão parar pela manhã

Terça-feira, 29 de Maio de 2018 - 09:55 - Atualizado em 04/06/2018 09:14
FRENTE POVO SEM MEDO e FRENTE BRASIL POPULAR

luta, frente, Divulgação
Pela redução do preço do gás e do combustível, Frentes convocam Dia Nacional de LutaDivulgação
Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo chamam população para atos e paralisações contra a política de preços da Petrobrás no dia em que os petroleiros iniciam greve. Em Sorocaba, categorias irão participar dos atos, rodoviários irão parar pela manhã

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que representam mais de 100 entidades, estão convocando a população para participar do Dia Nacional de Luta, na próxima quarta-feira, 30, pela redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha, pela mudança na política de preços, em defesa da Petrobras como empresa pública, pela saída de Pedro Parente da presidência da companhia e por eleições livres e democráticas.

“O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás e do combustível, que já aumentou mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas. Por isso, apoiamos a luta dos caminhoneiros em greve e dos petroleiros que iniciarão uma greve de advertência de 72 horas a partir de 0h do dia 30. Nosso apoio se concretiza com solidariedade e luta! Portanto chamamos todas as pessoas a participarem do Dia de Luta em todo o país nesta quarta-feira, dia 30 de Maio”, diz trecho da nota.

Sorocaba e região

Na região de Sorocaba, as entidades que compõem a Frente Brasil Popular estiveram reunidas na noite da segunda-feira, 28, e decidiram participar desta importante luta em defesa de toda a sociedade e chamam a população da região a aderirem ao Dia Nacional de Luta pela redução no preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Representantes de diversas entidades sindicais estavam presentes e confirmaram a adesão das categorias representadas. O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores em transportes urbano, suburbano, rodoviário, de fretamento e de cargas nas regiões de Sorocaba, Itapetininga e Itapeva irão participar do Dia Nacional de Luta e permanecerão de braços cruzados, em protesto, na manhã da quarta-feira, 30.

Confira a íntegra da nota:

QUARTA, 30 DE MAIO É DIA NACIONAL DE LUTA

Pela redução do preço do gás e do combustível, Frentes convocam dia nacional de luta.

O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás e do combustível, que já foi reajustado mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas.

Por isso, apoiamos a luta dos caminhoneiros em greve e dos petroleiros que iniciarão uma greve de advertência de 72h a partir de 0h do dia 30.

Nosso apoio se concretiza com solidariedade e luta! Portanto chamamos todas as pessoas a participarem do Dia de Luta em todo o país nesta quarta-feira, dia 30 de Maio.

A disparada do preço do combustível se deve à política implantada por Michel Temer e Pedro Parente que submetem o nosso país, autossuficiente em petróleo, às variações e interesses do mercado internacional.

Enquanto Temer e sua base atuam para entregar a Petrobras às empresas multinacionais, agravando o problema dos preços do gás e dos combustíveis, nós dizemos que ela é do Brasil. É patrimônio do nosso povo e vamos continuar a defendê-la. Por isso, exigimos a saída imediata do presidente da Petrobras Pedro Parente, a mudança na política de preços e o fim de qualquer tentativa de desmonte e privatização.

Está claro que o caos que o nosso país vive é fruto direto da falta de democracia e de um governo ilegítimo que está de costas para o povo. Por isso, mais do que nunca, é fundamental a garantia de eleições livres e democráticas com a participação de todas as candidaturas. A única saída dessa crise passa pela retomada da democracia e pela defesa dos direitos do povo, contra todo o tipo de injustiça, violência e repressão.

- Pela redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha!

- Mudança imediata da política de preços dos combustíveis: Fora Parente!

- Em defesa da Petrobras estatal, não à privatização!

- Fora Temer! Por eleições livres e democráticas!

FRENTE POVO SEM MEDO

FRENTE BRASIL POPULAR