SMetal

Imprensa

Covid-19

Sorocaba terá 9,2 mil doses da CoronaVac; vacinação começa na quarta

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, profissionais de saúde da rede pública e privada serão os primeiros vacinados; SMetal defende a necessidade de um plano nacional de vacinação para todos

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 - 15:42 - Atualizado em 20/01/2021 12:43
Imprensa SMetal

vacina, coronavac, sorocaba, butanta, Governo do Estado de São Paulo
A imunização contra a Covid-19 começou no Brasil após a Anvisa autorizar no último domingo, 17, o uso emergencial das vacinas CoronaVac (foto) e AstraZenecaGoverno do Estado de São Paulo

Sorocaba vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 20. Ao todo, a cidade tem previsão de receber 9.280 doses da CoronaVac, segundo informações no site oficial do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, profissionais de saúde da rede pública e privada serão os primeiros vacinados. No domingo, o poder executivo divulgou que pretendia vacinar 23 mil funcionários da saúde na primeira fase da campanha.

O secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izidio de Brito, destaca que a quantidade é baixa. “Por enquanto, as cerca de 10 mil doses não dão nem para vacinar a metade dos 23 mil profissionais da saúde de Sorocaba”.

Ele critica a falta de um plano nacional de vacinação. “Ainda não há previsão para Sorocaba receber uma nova remessa de vacina e nem quando a população em geral começa a ser vacinada”.

Leandro Soares, presidente do SMetal, lembra que é preciso continuar lutando para a vacinação de toda população. “A inércia do governo Bolsorano continua e, com isso, continuamos acumulando mortos. Além disso, sem vacina para todos, não conseguimos recuperar a economia e, consequentemente, os empregos no país”.

Deixe seu Recado