SMetal

Imprensa

Saúde

Sorocaba registra suspeita de nove casos de febre amarela

Em resposta ao SMetal, metalúrgicas Dana e Jimenez abonarão o dia do trabalhador que for vacinado

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018 - 09:45 - Atualizado em 08/02/2018 12:01
Imprensa SMetal

vacinação, Banco de Imagem
Desde a última quarta-feira, dia 7, as 32 unidades básicas de saúde estão vacinando contra a doençaBanco de Imagem
Sorocaba registra nove casos de pessoas com suspeita de febre amarela. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba o prazo para confirmação ou não é de 10 dias. A partir desta quarta, 7, as 32 unidades básicas de saúde estão vacinando contra a doença. Para o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, é necessário ações preventivas da prefeitura para combater os mosquitos que possam transmitir a doença, como dos gêneros silvestre Haemagogus e Sabethes e o Aedes aegypti. Não há caso confirmado de febre amarela urbana no país.

Em relação à vacinação como a procura ainda é grande os dirigentes do Sindicato continuam pautando as empresas metalúrgicas para que vacinem seus trabalhadores.

Uma das soluções encontrada pelas empresas Dana e Siderúrgica Jimenez foi a de abonar o dia do trabalhador que apresentar comprovante de vacinação.

A orientação do SMetal é para que as empresas continuem tentando a compra da vacina e tenham o entendimento da importância de liberar os trabalhadores para que eles possam ser vacinados nas UBS.

Deixe seu Recado