SMetal

Imprensa

Eleições 2020

Sorocaba: presidente do SMetal cobra compromisso com a indústria

Leandro Soares entregou ao candidato Raul Marcelo, na quarta, documento para cobrar o compromisso com políticas que garantam o desenvolvimento industrial como forma de manter e gerar emprego e renda

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 - 13:17 - Atualizado em 16/11/2020 10:11
Imprensa SMetal

novembro, 2020, imprensa, Divulgação
Leandro (à erq.), presidente do SMetal, enfatizou a importância da indústria para a economia nacional Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 11, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, se encontrou com o candidato a prefeito da cidade Raul Marcelo (PSOL) para debater propostas para o desenvolvimento industrial. No encontro, que aconteceu em frente à montadora Toyota, Leandro entregou ao candidato uma carta compromisso para criação de políticas públicas que gerem emprego e renda.

Leandro destaca que Sorocaba é um grande polo industrial, que gera mais de 48 mil empregos diretos, representando 30% do PIB da cidade. “O segmento metalúrgico tem um papel de destaque, empregando mais de 31 mil pessoas”, enfatiza o presidente do SMetal.

Ele ainda pontua que o município está na oitava posição brasileira e a quarta no estado de São Paulo em número de trabalhadores metalúrgicos. “Vale ressaltar o setor de autopeças, no qual Sorocaba é o terceiro lugar em todo Brasil e o segundo no estado. Então estamos falando de setor de extrema importância não só para cidade, mas também para economia do país”.

No documento entregue ao candidato, o SMetal cobra que, caso eleito, implemente medidas para a defesa da indústria local. “Sorocaba tem um potencial enorme, mas precisa de pessoas comprometidas. Temos importantes empresas instaladas aqui e a primeira missão de quem for eleito é garantir que elas tenham condições de continuar produzindo e, consequentemente, mantendo os empregos já existentes. Em segundo lugar, é preciso de políticas que fortaleça um arranjo produtivo e que atraia novas fábricas, ampliando os postos de trabalho na cidade”, enfatiza Leandro.

Ele também lembrou que o SMetal tem buscado investimentos para cidade. “Fizemos um grande esforço junto a Toyota e garantimos que fossem investidos R$ 1 bilhão na planta local para produção de mais veículos, que vai gerar mais de 300 empregos diretos. E é importante lembrar que cada emprego criado na montadora gera cerca de seis empregos indiretos. Então temos experiência e compromisso com o desenvolvimento industrial”.

Raul Marcelo assumiu o compromisso de lutar pela indústria na cidade. “Para distribuir riqueza para nosso povo, precisamos gerar riqueza e a indústria é importante para isso. Vamos ter uma política industrial para gerar emprego e fortalecer as políticas públicas municipal”.

Deixe seu Recado