Imprensa
Sorocaba: Maquinário remanescente da Tecnomecânica Pries vai a leilão
Empresa foi fechada pela justiça em 2015, devido a dívidas com o INSS; Sindicato dos Metalúrgicos moveu ação coletiva pela qual parte dos trabalhadores conseguiu receber valores relativos ao FGTS
Já os imóveis da empresa ainda aguardam de decisão da justiça para irem a leilão, o que pode acontecer no início de 2022.
Histórico da crise
Em crise financeira, a Tecnomecânica Pries foi fechada pela fechada pela justiça em 2015 devido à uma ação judicial de imissão de posse, por dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
No ano seguinte, a empresa conseguiu reverte a situação no Superior Tribunal Federal (STF) e anunciou que retomaria as atividades. No entanto, apesar de contar com alguns funcionários do setor administrativo, na prática a fábrica nunca voltou a funcionar.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) moveu uma ação coletiva contra a empresa, pela qual parte dos trabalhadores conseguiu receber valores relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Apesar disso, créditos remanescentes do FGTS ou não recebidos integralmente, além de verbas rescisórias e outros direitos não foram pagos pela empresa. Mais de 200 trabalhadores aguardam o pagamento na justiça.
Deixe seu Recado