SMetal

Imprensa

A partir de sábado

Sorocaba libera vacina contra gripe para todos acima de seis meses

A aplicação da vacina contra a Influenza acontece a partir deste sábado, 25, das 8h às 16h, em 14 UBSs; imunização contra a gripe para toda a população seguirá semanalmente, conforme o calendário misto de vacinação

Sexta-feira, 24 de Junho de 2022 - 10:23
Com informações da Prefeitura de Sorocaba

vacina, gripe, sorocaba, liberada, influenza, Divulgação / Prefeitura de Sorocaba
No sábado, vacinação contra a gripe acontece em 14 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba, das 8h às 16h, e semanalmente, às terças e quintas, em todas as UBSs da cidadeDivulgação / Prefeitura de Sorocaba
A partir deste sábado, dia 25, toda a população com idade acima de seis meses pode tomar a vacina contra a gripe (Influenza) nas Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. Na data, a aplicação acontece das 8h às 16h, em 14 UBSs da cidade: Vila Angélica; Vila Barão; Cerrado; Éden; Escola; Vila Haro; Vila Hortência; Maria do Carmo; Nova Esperança; Paineiras; Sabiá; Sorocaba 1; Ulisses Guimarães e Vitória Régia.

Contudo, a Prefeitura de Sorocaba informa que, além de sábado, a imunização contra a gripe para toda a população acima de seis meses seguirá semanalmente, conforme o calendário misto de vacinação. Na cidade, a vacinação contra Influenza é realizada sempre às terças e quintas-feiras, nas 33 UBSs.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da Carteira de Vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da Saúde e da Educação, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício. Já as pessoas com deficiência precisam igualmente apresentar laudo ou relatório médico.

No caso da aplicação para crianças com idade entre 5 e 11 anos, deve-se respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias da aplicação da vacina contra a Covid-19. Confira aqui o calendário de vacinação contra Covid-19.

Deixe seu Recado