Imprensa
'Sorocaba contra a fome': Organizações lançam campanha solidária
Banco de Alimentos de Sorocaba, a Cufa Sorocaba e a Brigada Solidária serão beneficiadas pelas doações angariadas; Sindicato dos Metalúrgicos é um dos pontos de referência para quem quiser doar
Diante disso, as entidades e organizações fazem as vezes de estado e, por meio de campanhas, somam forças para tentar auxiliar famílias vivendo em situação de vulnerabilidade alimentar e social. Em Sorocaba, o Fórum em Defesa da Vida e Fórum Permanente de Luta lançaram, no último sábado, dia 10, uma campanha contra a fome na cidade.
Com seis postos de arrecadação, incluindo o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a campanha procura fortalecer o trabalho de entidades sérias, com histórico de serviços prestados à comunidade sorocabana, permitindo-lhes alimentar milhares de famílias que ficaram sem suas fontes de sustento devido à pandemia da Covid-19. Serão beneficiados o Banco de Alimentos de Sorocaba, a Cufa Sorocaba e a Brigada Solidária.
Para Leandro Soares, presidente do SMetal, a ação é uma forma de pensarmos em quem mais precisa neste momento. “O Sindicato está honrado em ser um dos pontos de coleta para essas doações que irão beneficiar entidades sérias e comprometidas com um único objetivo: frear os impactos da fome em Sorocaba. Essa é a hora de pensarmos naqueles que mais precisam”, afirma.
Objetivo da ação é receber doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, álcool em gel e máscaras de proteção (ideal PFF-2, sem filtro). Doações em dinheiro podem ser feitas mediante depósito na conta do Banco de Alimentos de Sorocaba.
União de esforços
A campanha “Sorocaba contra a Fome” marca a fusão (em andamento) do Fórum em Defesa da Vida e Fórum Permanente de Luta de Sorocaba, que passarão a atuar sob um mesmo nome e organização, em defesa de objetivos comuns, que incluem a defesa intransigente da democracia, o combate às políticas negacionistas, a cobrança de programas de apoio a trabalhadores e pequenos empresários e a denúncia dos desmandos que têm levado à crise hospitalar e à morte evitável de centenas de milhares de brasileiros.
O Sindicato dos Metalúrgicos faz parte do Fórum em Defesa da Vida que é composto, ainda, por mais de 60 entidades, representativas de diversos setores populares, entre eles, organizações de profissionais da saúde, sindicatos, conselhos municipais, partidos políticos, movimentos sociais e acadêmicos. Da mesma forma, o Fórum Permanente de Luta é formado por organizações, partidos, sindicatos e representantes civis de Sorocaba e região.
Saiba onde ficam os postos de doação
• Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região/Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Vestuário de Sorocaba e Região
Rua Júlio Hanser, 140 - Jardim Faculdade
Todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 17h
• SINPRO - Sindicato Professores de Sorocaba e Região
Rua Francisco Ferreira Leão, 90 - Vila Leão
De segunda a sexta, das 10h às 16h
• Job Brasil Recursos Humanos
Rua Voluntários de Sorocaba, 276 (rua atrás do Fórum Velho)
De segunda a sexta, das 9h às 16h
• .COM.ART
Rua Quinzinho de Barros, 361 - Vila Hortência
De segunda a sexta, das 9h às 18h
Sábado das 9h às 14h
Domingo das 9h às 12h
• Instituto Americano Faculdade FAEL
Avenida Roberto Simonsen, 669 - Jardim Santa Rosália
De segunda a sexta das 13h às 19h
Sábados das 9h às 13h30
• Instituto Kayton em Ação
Rua João Cordeiro 196 - Vila Progresso
De segunda a Sexta, das 8h às 18h
Para doar em dinheiro:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 356
Conta-corrente: 2245-5
Operação: 0003
Razão social: Banco de Alimentos de Sorocaba
CNPJ: 08.741.511/0001-76
Pix: 08741511000176.
Deixe seu Recado