Imprensa
Solidariedade: Banco de Alimentos doa cestas básicas no Jardim Santa Luiza
Além dos alimentos, 40 famílias receberam produtos de higiene e álcool em gel. Parte das doações foi intermediada pela Central Única das Favelas (CUFA) de Sorocaba, que repassou produtos doados pela Facility, O Boticário e TikTok Brasil
Parte das doações foi intermediada pela Central Única das Favelas (CUFA) de Sorocaba, que repassou ao BAS produtos doados pela Facility, O Boticário e TikTok Brasil.
Meire Elen Rodrigues, assistente social da organização, reforça a importância do apoio. “A fome só aumenta no país e o nosso trabalho vem para amenizar a situação difícil que muitas famílias vivem hoje. Parcerias como essa fortalecem e permitem que o Banco de Alimentos chegue às comunidades ainda sem assistência”.
O Brasil voltou para o Mapa da Fome, são 19 milhões de pessoas sem ter o que comer. Para Tiago Almeida do Nascimento, presidente do BAS, as ações são uma forma de devolver o mínimo da dignidade para aquelas que mais precisam.
“Fazemos um papel de estado, já que o poder público se nega a olhar para os brasileiros que mais sofrem; e quanto mais ajuda tivermos, mais pessoas vamos alcançar. Pedimos que os empresários e pessoas físicas que puderem ajudar, entrem em contato. A luta não pode parar”, conclui Tiago.
O Banco de Alimentos é uma organização não-governamental criada em dezembro de 2005 e que tem como missão combater a fome e o desperdício de alimentos. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) é o fundador e único mantenedor na entidade que depende de doações.
Ajude a combater a fome
Os interessados em ajudar, seja com trabalho voluntário ou doações de alimentos, podem entrar em contato pelo whatsapp (15) 97400 0206. Se preferir doar em dinheiro, a chave PIX é o CNPJ: 08.741.511/0001-76.
As maiores necessidades são: alimentos básicos, como arroz, feijão, óleo, leite, farinha, etc; e produtos de higiene, como papel higiênico, pastas de dente, absorventes, sabonetes.
Sindicato Cidadão
O princípio de Sindicato Cidadão do SMetal é sempre atuar para além do chão da fábrica, envolvendo os trabalhadores e trabalhadoras em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.
Para acompanhar o trabalho do BAS, acesse as páginas do Instagram ou Facebook.
Deixe seu Recado