SMetal

Imprensa

Atrações culturais

SMetal traz dicas para passar o feriado prolongado em casa

O poder público anunciou a antecipação de seis feriados para conter o avanço do coronavírus; período vai de quarta-feira, 31, até a terça-feira, 6 de abril e a população é incentivada a ficar em casa

Terça-feira, 30 de Março de 2021 - 14:33 - Atualizado em 30/03/2021 15:04
Imprensa SMetal

Diante da antecipação de seis feriados por parte da Prefeitura de Sorocaba, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) reuniu diversas atividades gratuitas para se fazer... À distância! A população sorocabana terá um feriado prolongado que vai desta quarta-feira, 31, até a próxima terça, dia 6, e o SMetal reitera a importância de ficar em casa.

Confira algumas atividades organizadas por artistas e produtores culturais de Sorocaba e região:

Ter Saudade (programa musical)

carolzinha, 2021, imprensa, Divulgação
Divulgação

Composto por apresentações musicais e participações de artistas, 'Ter Saudade' é o programa musical em cinco episódios, que compõem o Projeto 'Paula Cavalciuk Ao Vivo' criado pela cantora e compositora Paula Cavalciuk e viabilizado pelo Proac Expresso Lei Aldir Blanc 39/2020.

O primeiro episódio tem participação especial da cantora Flor Maria e já está disponível no YouTube. Nesta terça-feira, o 'Ter Saudade' divulga seu segundo episódio com a cantora Ananda Jaques. Confira aqui!

Aparecida Criativa (festival)

Os espetáculos do Festival ‘Aparecida Criativa’ serão realizados e registrados ao longo dos mais de 2 km da rua sorocabana e de empreendimentos localizados na região. O resultado de todo o material produzido será uma semana inteira de programação online, entre os dias 5 e 11 de abril, que poderá ser assistida diretamente pelo YouTube.

carolzinha, 2021, imprensa, Divulgação
'Aparecida Criativa' evidencia o território e os artistas sorocabanos por meio das mais diversas formas de cultura Divulgação
Confira todos os participantes:

Fala de abertura: Felipo Abreu. Bate Papo: Felipo Abreu (mediador) Katia Campos, Davi Paunovic, Ivone Peres Ruiz, William Leonotti.
Dança: Lucas Fernandes, Mimi Naoi.
Vídeo Performances: Quitéria Maria, Victor Xavier, Julio Mello, Renata Ferraz, Mariana Rossi. Circo: Cia Éos.
Palestras: Conexão Musas, Felipe Marinelli, Jairo Sanches, Tiago Oliveira.
Workshops: Samanta Luz, Bianca Pupo, Ella Vieira, Eliete Della Violla, Felipe Fogaça, Thais Morello.
Vídeo Arte: Cunhantã.
Programa Cidade Amarela: Odara Soares, Luiz Terra. DJ Sets: Emerson Punk, Igor Mantuani, Marceli Marques.
Shows: Ana Paia, Sujeira Urbana, Marcus Alves, Crime Caqui, casadasbruxa, Firma O Ponto, WRY, Paula Cavalciuk, Ya Rosa, com apresentação de Flavia Biggs e Odara Soares.
Podcast: "Viva Aparecida", com Tiago Oliveira.

Festival de Artes Híbridas (festival)

Voltado para artistas da Região Metropolitana de Sorocaba, o Festival de Artes Híbridas será realizado de forma remota, entre os dias 1 e 17 de abril de 2021, com toda a programação transmitida no site e nas redes sociais do projeto. A programação será dividida em quatro eixos: olhares da cena contemporânea; mostra de artes híbridas; ações formativas e, por fim, a incubadora de estudos performativos.

O edital responsável pela seleção para as Ações Formativas tinha como objetivo reunir 30 participantes com objetivo de compartilhar conhecimentos e saberes. Entre os participantes está Davi Lima, de Salto, que abordará a questão da lei de incentivo à cultura; Lucas Gonzaga, de Tatuí, que fará uma transmissão ao vivo sobre o panorama do teatro brasileiro; e Felipe Vian, de Votorantim, que fará uma live sobre dança.

Já a Incubadora de Estudos Performativos teve como base oferecer uma micro-residência, à distância, para desenvolver 10 projetos artísticos autorais. Nos encontros virtuais, que ainda não chegaram ao fim, os artistas são orientados por Douglas Emílio e Felipe Alduina. Os trabalhos exploram conceitos universais, como autoconhecimento, a perda de significado da palavra, a onipresença no mundo online, decomposições musicais, entre outros. Último pilar do festival é o Olhares da Cena Contemporânea, um braço do projeto que conta com encontros virtuais entre artistas da região e convidados de outros locais do Brasil.

Você pode conferir a programação completa aqui. 

carolzinha, 2021, imprensa, Divulgação
O edital responsável pela seleção para as Ações Formativas tinha como objetivo reunir 30 participantes com objetivo de compartilhar conhecimentos e saberesDivulgação

 

 

Deixe seu Recado