SMetal

Imprensa

Rock dos Metalúrgicos

SMetal traz Detonautas a Sorocaba neste domingo

Banda conhecida por sucessos como "Outro Lugar" vai encerrar o 10º Rock dos Metalúrgicos

Sábado, 29 de Agosto de 2015 - 14:27 - Atualizado em 27/12/2016 14:10
Imprensa SMetal

,
O Detonautas é formado Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria) e Philippe (guitarra e voz)
Formada em 1997 pelo carioca Tico Santa Cruz e pelo mineiro Tchello, a banda Detonautas Roque Clube vai encerrar, neste domingo, dia 30, no Parque das Águas, a 10ª edição do Rock dos Metalúrgicos, promovido pelo sindicato da categoria (SMetal). A entrada é gratuita.

Os Detonautas vão subir ao palco às 20h30 e, inclusive, prometem apresentar um nova música da banda, chamada "Melhor plantar o bem".

Mas o 10º Rock dos Metalúrgicos, no Parque das Águas, começa bem antes do show do Detonautas. A partir de 13h40, cinco bandas de Sorocaba vão apresentar seu trabalho ao público.

A banda de abertura do evento será a Black Shadow (13h40), seguida da Inteligência Acidental (15h) e Downed (16h20). A quarta banda, Efeito Imoral, começa a tocar às 17h40. Na sequência, às 19h, a Kátaros aquece o público antes dos Detonautas.

A organização do evento é do coletivo Juventude Metalúrgica, formado por integrantes do SMetal.

Formação e repertório
O Detonautas Roque Clube é formado Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria) e Philippe (guitarra e vocal de apoio).

O repertório previsto para o show em Sorocaba inclui as músicas Melhor plantar o bem, Forever alone, Acredite no seu coração, Quando o sol se for, Você me faz tão bem, O amanhã, O Retorno de Saturno, O inferno são os outros, Quem é você, Pais e filhos, O dia que não terminou, Send u back, Olhos certos, Zóio de lula, Killing in the name, Eu quero ver o ôco, Só por hoje, Metamorfose ambulante e Outro lugar.

As cinco bandas de Sorocaba têm pelo menos um metalúrgico entre seus integrantes e o repertório vai de clássicos do rock e heavy metal ao progressivo. A maioria toca coverns de outras bandas, mas algumas, como a Inteligência Acidental, incluem músicas próprias no repertório.

O Inteligência Acidental têm inclusive um CD gravado, chamado "O Tempo".

Deixe seu Recado