SMetal

Imprensa

Saúde

SMetal Sorocaba apoia o movimento Outubro Rosa

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 - 11:27 - Atualizado em 27/12/2016 14:16
Imprensa SMetal

,
Para ajudar na divulgação da campanha, a imprensa SMetal produziu uma peça visual para ser utilizada em sites, blogs e redes sociais
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem ajudado a divulgar o movimento Outubro Rosa, que acontece em vários países do mundo nesta época do ano e tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade de prevenção ao câncer de mama.

O movimento, que dura o mês inteiro, busca alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o mais comum entre as mulheres.

Todas as mulheres podem fazer o autoexame das mamas, mas esse procedimento não é capaz de detectar vários tipos de tumores. Por isso, é importante consultar um médico e realizar a mamografia.

O câncer de mama é o tipo de tumor que mais atinge as mulheres no mundo, independente do tamanho e da riqueza do país.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que 56 mulheres a cada 100 mil vão desenvolver câncer de mama durante o ano de 2015. Mas com prevenção e diagnóstico precoce, ele pode ser curado.

Divulgação

Para ajudar na divulgação da campanha, a imprensa SMetal produziu uma peça visual para ser utilizada em sites, blogs e redes sociais. Nela, o Sindicato relaciona os objetivos do Outubro Rosa para cada setor da sociedade.

"Para a população: Consciência e prevenção. Para as empresas: Respeito e apoio à mulher trabalhadora. Para o poder público: Melhoria no atendimento à saúde", defende a peça de campanha.

Deixe seu Recado