SMetal

Imprensa

Mês das Mulheres

SMetal será sede da 5ª Mostra de Arte de Mulheres de Sorocaba

Além de apresentações artísticas com artistas mulheres de Sorocaba, haverá também oficinas de diversos temas

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018 - 12:28
Imprensa SMetal

maria, flavia, biggs, mulheres, mostra, Cartaz feito por Maria Radicce
Mulheres artistas farão o evento no SMetal, em comemoração ao mês da mulherCartaz feito por Maria Radicce
Nos dias 23, 24 e 25 de março o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) será sede da 5ª Mostra de Arte das Mulheres de Sorocaba, organizado pela artista e ativista feminista Flávia Biggs.

Dar visibilidade para as artes feitas por mulheres. Esse é o objetivo do evento que está em sua quinta edição e reúne performances, música, teatro, arte circense, dança, pinturas, cinema e outras vertentes artísticas.

De acordo com Flávia, além das apresentações que ocorrerão das 16h às 22h nos três dias, haverá também oficinas para mulheres no período da manhã. São mais de 60 mulheres artistas que transformam o evento em uma manifestação cultural, social e política.

“A Mostra surgiu da necessidade de proporcionar maior visibilidade à arte feita por mulheres em nossa cidade, nas suas mais diversas linguagens”, afirma. A programação ainda está sendo fechada. Flávia diz que a partir da semana que vem as inscrições para as oficinas serão abertas.

As oficinas serão exclusivas para mulheres, mas as apresentações são abertas para o público em geral. O ingresso de participação terá um valor simbólico de R$ 5 a R$ 20. Mais informações sobre o evento na página do Facebook “Mostra de Arte das Mulheres de Sorocaba”

O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.

Deixe seu Recado