SMetal

Imprensa

Sindicato Cidadão

SMetal renova parceria com a Associação Sorocaba Futebol de Amputados

A renovação foi formalizada em reunião nesta terça-feira, 03, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba Reunião (SMetal); representantes das entidades também conversaram sobre os projetos futuros

Terça-feira, 03 de Agosto de 2021 - 15:15 - Atualizado em 03/08/2021 15:41
Imprensa SMetal

carolzinha, 2021, imprensa, Jônatas Rosa/Imprensa SMetal
Reunião aconteceu nesta terça-feira na sede do SMetalJônatas Rosa/Imprensa SMetal
Nesta terça-feira, 03, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA) renovaram a parceria, que havia sido firmada em 2018, entre as entidades. Estiveram presentes no encontro Adilson Nunes, presidente da Associação, o secretário da entidade, Paulo Leme, o diretor Adriano Barbosa e, também, o atleta Pedro Henrique.

Durante a reunião, o presidente do SMetal, Leandro Soares, e o secretário de administração de finanças, Tiago Almeida do Nascimento, conversaram sobre projetos futuros com a ASFA já que, ainda em 2019, em um momento que a parceria dava seus primeiros passos, a pandemia do coronavírus levou alguns projetos à pausa.

“Ficamos muito contentes em renovar essa parceria que tem, como principal objetivo, a inserção que o Futebol de Amputados permite aos seus atletas. Nos preocupamos muito em incluir as pessoas PCD’s na vida social, não somente para o ambiente de trabalho (que hoje tem uma obrigatoriedade de contratação). Precisamos fazer com que essas pessoas se sintam importantes e socialmente representadas, isso é Sindicato Cidadão”, comentou Leandro Soares.

De acordo com Adilson Nunes, o Dinho, que preside a Associação, atualmente o espaço atende a 67 atletas e, com a parceria do SMetal, pode investir em uniformes, materiais para treinamento e viagens para campeonatos que ocorrem durante o ano.

O representante também comenta que, durante a reunião desta terça, foi deliberado sobre possíveis projetos envolvendo a Associação Brasileira de Deficientes Físicos, a ABDF, que tem Dinho como secretário. “Os planos que estamos fazendo com o SMetal para o futuro serão muito importantes para que possamos ter mais representação de Sorocaba a nível nacional. Somente desta forma, vamos fortalecer ainda mais o esporte para as pessoas com deficiência na cidade”, afirma.  

Para entrar em contato com a Associação Sorocaba Futebol de Amputados basta acessar o Facebook ou pelo telefone (15) 98155-0221, com Reginaldo.

Deixe seu Recado