SMetal

Imprensa

Febre Amarela

SMetal reforça necessidade de vacinação nas fábricas

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018 - 10:03
Imprensa SMetal

febre, vacina, Rodrigo Nunes/MS
Em Sorocaba, apenas três unidades básicas de saúde oferecem vacinas de febre amarela, em esquema de revezamento, com 250 doses diárias Rodrigo Nunes/MS
Os dirigentes do SMetal continuam cobrando as empresas para vacinarem seus trabalhadores contra a febre amarela. De acordo com o secretário-geral do sindicato, Silvio Ferreira, já foram obtidos alguns retornos de fábricas.

Algumas empresas retornaram aos dirigentes afirmando que estão tendo dificuldades em encontrar vacinas. Enquanto outras, sinalizaram que começarão a vacinar seus funcionários, em breve.

“Porém, ainda há fábricas relutantes e que destacam ser papel do Estado a imunização. Sabemos que o governador Alckmin (PSDB) deu às costas para a saúde pública, mas as empresas, por acaso, vão liberar os metalúrgicos para ficarem o dia todo na fila da unidade básica de saúde?”, questiona Ferreira.

Na rede pública, apesar de Votorantim ter confirmado a morte do terceiro macaco (bugio) por febre amarela, na segunda-feira, dia 29, Sorocaba continua com vacinação restrita contra a doença.

São apenas três unidades básicas de saúde que oferecem vacinas em esquema de revezamento, com 250 doses diárias. A UBS Escola; a UBS da Vila Angélica e a UBS Simus. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 7h, sempre por ordem de chegada.

De acordo com a Prefeitura, há três postos volantes para atender apenas as regiões Sul e Oeste, com comprovante de endereço.

 

Região

A vacinação em Votorantim continua dando prioridade ao entorno do Parque do Matão, onde os macacos foram encontrados. É importante ressaltar que o transmissor da doença é o mosquito infectado por um arbovírus. O macaco é vítima o que acaba servindo de alerta para a circulação do vírus naquele local.

Em Piedade, a maioria da população já foi vacinada e não há mais fila para ser imunizado no único posto fixo da cidade, que é o ambulatório (das 7h às 10h) ao lado da rodoviária.

Deixe seu Recado