SMetal

Imprensa

GRATUITO

SMetal realiza 1º de Maio em defesa do emprego e da aposentadoria

Além de atrações musicais, das 14h às 22h, o público contará com área de alimentação, recreação pra crianças, orientação sobre Direito Previdenciário com a OAB Sorocaba, feira de adoção de animais e outros serviços aos trabalhadores.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 - 16:51 - Atualizado em 02/05/2019 12:05
Imprensa SMetal

maio, trabalhador, evento, smetal, metalúrgico, Divulgação
O 1º de Maio do SMetal será no Parque dos Espanhóis, das 14h às 22h. A banda Detonautas é uma das atrações confirmadas para o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que tem como tema a luta pelo emprego e uma aposentadoria digna Divulgação
Pelo direito ao emprego e à aposentadoria digna será o tema do evento político-cultural promovido pelo Sindicato dos Metalúrgico (SMetal) em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. A atividade acontece no Parque dos Espanhóis, é aberta ao público em geral e gratuita.

Além de atrações musicais, das 14h às 22h, o público contará com área de alimentação, recreação pra crianças (com cama elástica e piscina de bolinhas), orientação sobre Direito Previdenciário com a OAB Sorocaba, feira de adoção de animais e outros serviços aos trabalhadores.

O 1º de Maio dos Metalúrgico tem o objetivo de alertar a população sorocabana para os perigos da “Reforma da Previdência” apresentada pelo governo Bolsonaro (PSL), que dificulta mais ainda o acesso à aposentadoria e diminui os valores dos benefícios dos trabalhadores.

“Acreditamos que a cultura e a música sempre tiveram e continuam tendo um papel fundamental na luta por direitos e pela democracia. Por isso, além de um presente aos trabalhadores e trabalhadoras de Sorocaba e região, queremos que esse 1º de Maio seja um divisor de águas para barrarmos a Reforma da Previdência”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Nove atrações musicais subirão ao palco no feriado

Das 14h às 22h, o palco do 1º de Maio receberá diversas atrações musicais. Uma delas será a banda Detonautas Roque Clube. Com mais de 20 anos de estrada, o banda de rock nacional trará sucessos do seu novo álbum “VI” e também músicas já conhecidas pelo público, como “Quando o sol se for”, “Outro Lugar” e “Olhos Certos”.

Outra atração será a cantora e compositora Ana Cañas, que estreou em 2007 no cenário musical brasileiro. Um de seus grandes sucessos é música “Pra você Guardei o Amor’, em dueto com Nando Reis. Em suas últimas composições, a artista se reinventa a traz letras com mensagens feministas e críticas à sociedade.

A banda francisco, el hombre, com a sua mistura de ritmos; as cantoras sorocabanas Ananda Jacques e Flor Märia; o batuque do Baque Mulher e do Krucatá; o grupo de samba e pagode Pais & Filhos e o DJ Aramar completam o time de artistas que se apresentarão no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, promovido pelo SMetal.

Clique aqui e conheça um pouco mais de cada uma delas.

Deixe seu Recado