SMetal

Pauta de reivindicações

SMetal quer debater uma política industrial em defesa do emprego

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 - 09:54 - Atualizado em 04/07/2019 10:07

ato, unificado, toyota, emprego, sorocaba, smetal,, Foguinho/Imprensa SMetal
Em ato unificado realizado pelo SMetal no Parque Tecnológico, no dia 25 de junho, os trabalhadores aprovaram pauta de reivindicação por manutenção e geração de emprego Foguinho/Imprensa SMetal
Como aprovado pelos trabalhadores no ato em defesa do emprego na categoria, realizado no dia 25 de junho, no Parque Tecnológico, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) pautou empresas locais para discutir a manutenção de postos de trabalho e a busca por novos investimentos.

Nessa primeira fase, na terça-feira, dia 2, foram pautadas pelo SMetal a montadora Toyota e as sistemistas Kanjiko, NCSG (Gestamp), Sanoh, TT Steel e Faurecia.

Segundo o presidente do SMetal, Leandro Soares, a ação é apenas o início de uma agenda que está sendo construída pelo Sindicato para buscar medidas efetivas na defesa do emprego em toda a categoria. “Queremos ouvir das empresas a real situação e buscar meios de amenizar os impactos da falta de uma política de desenvolvimento industrial no país”, explica.

O intuito do Sindicato é levar o debate para todo o segmento metalúrgico e também à sociedade, “para que pressionem seus representantes por mais políticas públicas e investimentos que gerem postos de trabalho dignos na nossa região”.

Deixe seu Recado