SMetal

Imprensa

1º de Maio

SMetal promove Dia do Trabalhador pelo direito à aposentadoria digna

O 1º de Maio do SMetal será no Parque dos Espanhóis, das 14h às 22h. A banda Detonautas é uma das atrações confirmadas para o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que tem como tema a luta por uma aposentadoria digna

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 - 09:57 - Atualizado em 02/05/2019 12:05
Imprensa SMetal

maio, trabalhador, show, smetal, feriado,, Divulgação
O Parque dos Espanhóis fica na Vila Assis, na altura do número 1.000 da rua Campo Salles; o evento é aberto ao público e com entrada francaDivulgação
Para fortalecer a luta da população brasileira pelo direito à aposentadoria, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) promove um ato político-cultural, das 14h às 22h, em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba.

Gratuito e aberto ao público em geral, o local será palco de diversas atrações musicais locais e nacionais, além de contar com área de alimentação, recreação e serviços aos trabalhadores.

detonautas, banda, sorocaba, 1 de maio, trabalhador, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A banda de rock nacional Detonautas será uma das atrações musicais do Dia do Trabalhador do SMetalFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
“O direito à aposentadoria é o mote do 1º de Maio do SMetal este ano porque a proposta de ‘reforma’, apresentada pelo governo Bolsonaro, dificulta mais ainda o acesso à aposentadoria e diminui os valores dos benefícios e ainda privilegia banqueiros. Trata-se de um verdadeiro desmonte da Previdência Social”, explica o presidente do SMetal, Leandro Soares.

O Parque dos Espanhóis fica na Vila Assis, na altura do número 1.000 da rua Campo Salles. Entre as linhas de ônibus que circulam ao redor parque estão: Sabiá, Parada do Alto e Astúrias Raposo Tavares, todos saem do terminal São Paulo.

Atrações confirmadas

Uma das atrações já confirmadas é a banda Detonautas Roque Clube, que trará sucessos do seu novo álbum “VI” e também músicas já conhecidas pelo público, como “Quando o sol se for”, “Outro Lugar” e “Olhos Certos”.

Com mais de 20 anos de estrada, a banda de rock hoje é formada por Tico Santa Cruz (voz e violão), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão), Phill (guitarra) e André Macca (baixo).

Além do Detonautas, o evento político-cultural em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, contará com mais seis atrações musicais. São elas: Ana Cañas; Francisco, El Hombre; Ananda Jacques; Baque Mulher; Flor Maria e o Grupo Pais & Filhos. Em breve, mais informações.

Deixe seu Recado