SMetal

Imprensa

Rumos do país

SMetal promove debate com principais lideranças de movimentos sociais do país

O evento acontece na segunda-feira, dia 28, com a presença de Gilmar Mauro, Guilherme Boulos e o filósofo Ruy Fausto, que lançará livro

Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017 - 17:23 - Atualizado em 04/08/2017 17:59
Imprensa SMetal

,
A entrada é aberta a todos e gratuita
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) promove debate sobre “Rumos do país: da teoria à prática, do campo à cidade”, no próximo dia 28, às 19h, na sede da entidade.

O evento é aberto ao público e gratuito. Quem puder contribuir pode doar 1kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) distribuir para famílias necessitadas.

O debate conta com a participação do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; com o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro e com o filósofo e professor da USP, Ruy Fausto.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças do SMetal, Tiago Almeida Nascimento, que também é responsável pelo departamento de formação, “pensar os rumos do país é fundamental nesse momento crítico em que vivemos, com o corte de direitos e um sucateamento do bem público”.

Ele lembra que as reformas promovidas pelo atual governo, na esfera federal, está prejudicando tanto a economia do país quanto o desenvolvimento social, com redução drásticas de programas que beneficiam a população mais pobre.

Diante desse projeto político neoliberal implantado pelo governo Temer e seus aliados quais são as saídas para a população brasileira?

Essa questão, entre outras, serão debatidas no dia 28 pelos expositores e o evento ainda conta com lançamento do livro “Caminhos da esquerda: elementos para uma reconstrução”, de autoria do filósofo Ruy Fausto.

O livro será vendido no local e terá sessão de autógrafo.

O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado, próximo da rodoviária.

 

Sobre os palestrantes

Guilherme Boulos é sociólogo, autor do livro “De que lado você está? Reflexões sobre a conjuntura política e urbana no Brasil” (Boitempo Editorial). É dirigente nacional do MTST e professor de filosofia e psicanálise.

Gilmar Mauro é membro da Coordenação Nacional do MST, autor do livro “Capitalismo e luta política no Brasil”

Ruy Fausto é filósofo, professor emérito do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo (USP), autor de diversos livros, entre eles “Caminhos da Esquerda” (Cia das Letras), que lançará no evento.

Deixe seu Recado