SMetal

Imprensa

Ato dos Trabalhadores

SMetal promove 1º de Maio no Parque dos Espanhóis

Segunda-feira, dia 1º de Maio, é dia de conscientização sobre os direitos dos trabalhadores

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 - 13:56 - Atualizado em 20/04/2017 15:43
Imprensa SMetal

Detonautas, parque dos espanhois, SMetal, 1º de Maio, Divulgação
Detonautas Roque Clube faz show em Sorocaba, no dia 1º de maio, em Ato dos MetalúrgicosDivulgação
No dia 1º de Maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) promove um ato político-cultural, a partir das 14h, no Parque dos Espanhóis, com show do Detonautas Roque Clube e outras intervenções artísticas que serão divulgadas em breve.

O ato será aberto ao público em geral e gratuito, com encerramento previsto para as 22h. Haverá tendas de alimentação e de serviços, além de brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinhas.

De acordo com a diretoria do SMetal, esse é um evento político-cultural de repúdio à retirada dos direitos adquiridos da população e, mais ainda, de resistência dos trabalhadores. Por isso, o tema deste ano - em que se comemora 100 anos da primeira (1917) Greve Geral, no Brasil, é "Nenhum Direito a Menos".

Todos os artistas que vão se apresentar no 1º de Maio concordam de que é lamentável Michel Temer governar via golpe e ainda ter apoio da Câmara e do Senado, que deveriam representar o povo.

“Diante os atropelos do governo golpista de Temer (PMDB) que tenta, a todo custo, retirar os direitos adquiridos da população, é preciso que nós, trabalhadores, formemos uma única voz, para frear a perda de conquistas históricas, como as garantias de férias, 13º salário e a aposentadoria”, ressalta o presidente eleito do SMetal, Leandro Soares.

A organização do evento solicita, para quem puder levar, a doação de 1kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos, que atende cerca de 100 entidades e estará com uma tenda para a arrecadação.

Em breve, será divulgada a programação completa. O Parque dos Espanhóis fica na rua Campo Salles, na altura do nº 1000, na Vila Assis, em Sorocaba.

Deixe seu Recado