SMetal

Imprensa

Desenvolvimento

SMetal participa de Seminário Internacional do Macrossetor da Indústria

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019 - 11:32 - Atualizado em 10/04/2019 12:14
Imprensa SMetal

industriall, seminario, Divulgação
O seminário internacional discute estratégias para o desenvolvimento industrialDivulgação
Teve início nesta quarta-feira, dia 10, o Seminário Internacional do Macrossetor das Indústrias de Manufatura, promovido pelo IndustriALL Global Union (Federação Sindical Global), em São Paulo. A programação de debates segue até quinta, dia 11.

Entre as intenções do seminário está a de potencializar e fortalecer os setores para uma participação mais ativa dos filiados da IndustriaALL na implementação de plano de ação para o desenvolvimento industrial.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, o secretário de organização, Izídio de Brito, o diretor de base Wagner Aparecido Bueno e o economista da subseção do Dieese dos Metalúrgicos de Sorocaba, Fernando Lima, representam o sindicato e a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT).

A indústria de manufatura inclui: química, farmacêutica, serviços industriais, eletrodomésticos, máquinas, plástico, vidro, papel e celulose.

“As mudanças do sistema global de produção”, “O futuro do trabalho e seus impactos e desafios do setor de manufatura na América Latina”, são os temas desta quarta.

Já na quinta-feira, dia 11, a programação conta com debate sobre “Os desafios do sindicalismo”, “Plano de Trabalho” e debates em grupos. O seminário ocorre no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Deixe seu Recado