SMetal

Imprensa

Para sócios e dependentes

SMetal oferece consultoria com advogados da área cível

O Direito cível é bastante abrangente e vai desde direito do consumidor, até questões de famílias e contratos; orientação é exclusiva para associados e dependentes do SMetal, basta agendar um horário pelo (15) 3334-5401

Terça-feira, 01 de Junho de 2021 - 09:17 - Atualizado em 07/06/2021 12:34
Imprensa SMetal

juridico, civel, smetal, sorocaba, plantão,, Divulgação
Plantão Jurídico CívelDivulgação
Você sabia que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) oferece consultoria na área do direito cível para associados e dependentes da entidade? Isso significa orientação em diversos temas, como divórcio, pensão, inventário, cobrança, despejo, até mesmo briga de vizinhos, entre outros.

Heloísa César Vieira, advogada cível do departamento jurídico do SMetal, explica que, por conta da abrangência da área cível, poucos associados têm conhecimento do serviço. “Nós trabalhamos com um leque de situações, com informação e processos referentes ao direito do consumidor, da família, além de contratos”, exemplifica.

No entanto, completa ela, “como o direito cível é muito amplo, sugerimos que sempre que houver dúvida por parte do associado quanto a sua situação ser relacionada ou não a nossa área de atuação, que ele em contato conosco para que possamos bem orientá-lo”.

Segunda a advogada, a consultoria inicial é exclusiva para associados e dependentes do SMetal e, se for necessário entrar com ação judicial, será orientado como dar continuidade ao procedimento. “Mas antes de qualquer ação, é importante esse primeiro contato, juntarmos todas as informações para, aí sim, dar encaminhamento a um processo ou não”.

Para agendar um horário com o departamento jurídico cível, o associado ou dependente deve entrar em contato pelo (15) 3334-5401 ou enviar mensagem pelo WhatsApp (15) 99833-0308. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com Heloisa, inicialmente, é sugerido que a orientação seja realizada por telefone ou videoconferência. Porém, caso a pessoa se sinta mais à vontade, pode ser agendado também um atendimento presencial individual – respeitando todas as medidas de segurança à Covid-19, como distanciamento de pelo menos dois metros, uso de máscara, entre outras.

Além do atendimento cível, o associado do SMetal tem ainda orientação nas áreas previdenciária e trabalhista, com advogados capacitados e experientes na defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos.

Deixe seu Recado