SMetal

Imprensa

Formação

SMetal oferece 26 cursos neste primeiro semestre

Atenção: as inscrições começam a ser feitas no próximo dia 22. Em breve, serão divulgados os horários das turmas.

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 - 11:33 - Atualizado em 15/01/2018 17:29
Imprensa SMetal

flávio, mattos, smetal, rise, Foguinho / Arquivo Imprensa SMetal
Todos os cursos serão realizados na sede do SMetal, em SorocabaFoguinho / Arquivo Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com a escola Rise, oferece cursos para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, em diversas áreas, como idiomas, informática e de qualificação.

As inscrições terão início no próximo dia 22 e seguem até o dia 22 de fevereiro, das 9h30 às 19h, na sede do Sindicato, que fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.

Associados e dependentes do SMetal podem fazer vários cursos gratuitamente e para os cursos que são pagos há descontos diferenciados.

Neste ano, o curso de informática oferecido pelo SMetal completa 20 anos. A Rise como parceira do Sindicato já formou mais de 15 mil alunos, tanto associados, dependentes como da comunidade em geral.

 

NOVIDADES

Entre os cursos novos está o de idiomas para adultos com intercâmbio para Inglaterra ou Argentina. São oito meses de duração e mais 10 dias de intercâmbio no exterior (sendo cinco dias com aulas). O valor do curso dá direito a realização das aulas no Brasil, passagem aérea, hospedagem e guia de turismo.

Levando em consideração que há empresas multinacionais na cidade e na região, o SMetal e a Rise oferecem também o curso de japonês para iniciantes, com duração de quatro meses.

Para crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, um dos cursos que deve chamar a atenção é o que envolve cultura e arte: Japonês & Mangá, de quatro meses de duração.

 

COM UM PÉ NO MERCADO DE TRABALHO

Para quem quer se qualificar para ingressar no mercado de trabalho o SMetal e a Rise oferecem o Metalúrgico Aprendiz, curso  voltado para jovens de 14 a 18 anos. Entre as disciplinas estão: metrologia, AutoCAD, informática, desenho técnico e processos metalúrgicos.

Para o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, o planejamento de todos esses cursos leva em consideração a preocupação com a formação do trabalhador para que tenha melhores possibilidades no mercado de trabalho. Por isso, estão na lista cursos como o de assistente administrativo, auxiliar de produção e de artes gráficas visuais.

“Além de se pensar na qualificação profissional, planejamentos também atender os jovens e suas expectativas, para ajudar em suas descobertas de aptidão. Por isso, estará disponível também os de Youtuber e Robótica”, conclui Nascimento.

Em breve será divulgada a tabela com todos os cursos, cargas horárias e horários.

Deixe seu Recado