SMetal

Imprensa

Trabalho e Previdência

SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer

Quarta-feira, 22 de Março de 2017 - 12:25 - Atualizado em 22/03/2017 17:17
Imprensa SMetal

859, imprensa, outdoors, painel, eletronico, Foguinho/Imprensa SMetal
Peças da campanha estão sendo exibidas em outdoors, painel eletrônico na rotatória da Dom Aguirre, vidros de ônibus, no site do SMetal entre outras mídiasFoguinho/Imprensa SMetal
O SMetal lançou esta semana uma série de peças publicitárias para alertar os trabalhadores que as reformas de Michel Temer podem ser votadas pelo Congresso em breve, alterando a vida da população por muitas gerações.

As peças estimulam as pessoas a se informarem sobre o assunto por vários meios; a refletirem sobre o impacto das mudanças na legislação em suas vidas, de seus familiares e de seus descendentes; a procurarem os deputados da região para saber a opinião deles sobre as reformas; e a se engajarem na luta contra a precarização do trabalho e da previdência pública.

A campanha será veiculada em outdoors em Sorocaba e Votorantim; em um painel eletrônico na rotatória da marginal próxima ao Sindicato (Praça Dom Tadeu Strunck); em traseiras de ônibus (busdoor) da empresa São João, das linhas Sorocaba/Votorantim; em rádios locais; na página do SMetal na internet; no Facebook do SMetal; por Whats App e outras mídias que ainda estão sendo analisadas pela direção sindical.

Algumas peças da campanha foram enviadas ao SMetal pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT). Outras foram produzidas pela comunicação do próprio Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Sem omissão

“As ameaças que pairam sobre a classe trabalhadora são muito graves e não podemos nos permitir ficar omissos. O que as reformas pretendem é desregulamentar todos os direitos trabalhistas e previdenciários dos brasileiros, conseguidos depois de árduas lutas durante décadas”, ressalta Leandro Soares, secretário-geral e presidente eleito do SMetal.

“A direita, o governo golpista, os donos do capital interessados na eliminação de direitos e na privatização da assistência social estão investindo pesado para tentar convencer a população que o remédio não é tão amargo. É nossa obrigação, portanto, como representantes dos trabalhadores, fazer o possível para se contrapor a essa tentativa de enganação da direita”, explica Leandro.

O SMetal também tentou veicular a campanha nos ônibus urbanos de Sorocaba, mas a empresa Clear Chanel, que controla as propagandas no transporte público da cidade, negou-se a fixar as peças nos ônibus para o Sindicato. Leia mais sobre a censura nesta página. Leia aqui sobre a recusa de veiculação da campanha em Sorocaba.

 

Votação próxima

“Algumas peças de conscientização sobre as reformas já vêm sendo divulgadas pelo SMetal desde o início do ano. Mas agora, com a proximidade da votação na Câmara, vamos intensificar a campanha”, afirma Tiago Almeida, vice-presidente do SMetal que, em maio, assumirá a Secretaria de Administração e Finanças da entidade.

“Afinal, temos cinco deputados federais eleitos pela Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que vão votar as reformas na Câmara e podem até influenciar a decisão de seus pares. É justo que os cidadãos cobrem uma posição clara desses parlamentares em defesa dos direitos da população”, lembra Tiago.

SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer
1/5
SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer
2/5
SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer
3/5
SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer
4/5
SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer
5/5

Deixe seu Recado