SMetal

Imprensa

Campanha salarial

SMetal lança campanha em defesa da Convenção Coletiva

Diante dos ataques da reforma trabalhista, a Convenção Coletiva pode ser a única ferramenta em defesa de um trabalho digno

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 11:54
Imprensa SMetal

, Imprensa SMetal
A partir desta quarta-feira, dia 23, a diretoria do SMetal dá início às assembleias nas portas das fábricas para abordar a importância da Convenção Coletiva na Campanha Salarial 2017. Imprensa SMetal
A categoria metalúrgica está em Campanha Salarial e já estão ocorrendo as rodadas de negociação com o setor patronal.

Neste ano, com as ofensivas contra os direitos, como a aprovação da Reforma Trabalhista, a Campanha terá que contar mais ainda com a união e mobilização dos metalúrgicos.

Para isso, o SMetal lança nesta quarta-feira, dia 23, uma campanha de conscientização sobre a importância da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT), para que todos a conheçam e possam defendê-la. Nela, constam cláusulas que ampliam as leis e os benefícios dos trabalhadores metalúrgicos.

A Convenção garante, por exemplo, o piso salarial maior para toda a categoria; estabilidade até a aposentadoria para lesionados e trabalhadores com doença ocupacional; valor maior para adicional noturno; entre outros direitos.

“Mas todas as cláusulas precisam ser renovadas ano a ano e este é o momento de lutarmos para manter os direitos conquistados e também reivindicarmos cláusulas de proteção ao trabalhador, para impedir que os metalúrgicos sejam afetados com terceirização na atividade-fim e reforma trabalhista”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Além das cláusulas sociais pré-existentes, a pauta de reinvindicações defendida pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) possui novas cláusulas protetivas, que asseguram ao trabalhador os direitos retirados com as mudanças nas leis trabalhistas.

Campanha

A partir desta quarta-feira, dia 23, a diretoria do SMetal dá início às assembleias nas portas das fábricas para abordar a importância da Convenção Coletiva na Campanha Salarial 2017. No portal Campanha Salarial 2017 estarão disponíveis vários materiais de divulgação.

Além disso, outdoors já estão espalhados pela cidade com a identidade visual da campanha, que contará também com cards (imagens) e vídeos para serem divulgados nas redes sociais, como Facebook e Whatsapp. Nas próximas semanas, também serão elaboradas diversas reportagens sobre os principais temas da Campanha Salarial de 2017.

Deixe seu Recado