SMetal

Imprensa

LUTO

SMetal lamenta a morte do ex-metalúrgico João Liborio de Proença

João era sócio-remido do Sindicato, tinha 75 anos e faleceu na madrugada desta terça, 1º de junho, por suspeita de Covid-19. A diretoria e funcionários do SMetal se solidarizam com amigos e familiares

Terça-feira, 01 de Junho de 2021 - 11:38 - Atualizado em 02/06/2021 16:53
Imprensa SMetal

joão, sócio, remido, smetal, faleceu, covid,, Arquivo familiar
João tinha 75 anos, não tinha filhos e faleceu na madrugada desta terça-feira, 1º de junho, por insuficiência respiratória e suspeita de Covid-19Arquivo familiar
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta profundamente o falecimento do ex-metalúrgico da Honeywell, João Liborio de Proença, sócio-remido da entidade. Ele tinha 75 anos, não tinha filhos e faleceu na madrugada desta terça-feira, 1º de junho, por insuficiência respiratória e suspeita de Covid-19. 

Renata Rocha, funcionária do SMetal e sobrinha de João, conta que o ex-metalúrgico passou mal na última quarta-feira, 26, e ficou internado na UPH da Zona Leste para realizar exames. Na quinta, 27, após agravamento do quadro, foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No local, foi realizado exame de Covid-19 e, até a manhã desta terça, 1, não havia saído o resultado.

Antes de se aposentar da metalúrgica Honeywell, João trabalhou na antiga Estrada de Ferro Sorocabana e também na empresa Aços Paulista. Ele nasceu em Capão Bonito e morou boa parte da vida no bairro Barcelona e, atualmente, residia na Vila Assis. “Era conhecido no bairro por defender seu ponto de vista político, sempre de esquerda, além de eleitor assíduo dos metalúrgicos Hamilton Pereira e Izídio de Brito. Meu tio era também um piadista entre a criançada, tanto que o chamávamos de Maria Fuça”, recorda Renata.

Em nome de toda a diretoria e funcionários da entidade, o presidente do SMetal se solidariza com familiares e amigos de João. “Não há palavras que curem a dor que é perder um ente querido, ainda mais em meio a tantas perdas que temos sofrido recentemente. Mas deixo aqui nossos pêsames e um abraço fraterno a todos os amigos e familiares de João. Que Deus possa confortá-los nesse momento tão difícil”.  

 

Deixe seu Recado