SMetal

Imprensa

Luto

SMetal lamenta a morte de Marcos Dutra, ex-funcionário da Apex

Marcão Pagodeiro, como era conhecido, tinha 49 anos e faleceu na quarta, 31, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19; o ex-metalúrgico fez parte das lutas por melhorias na antiga Cooper

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 - 16:48 - Atualizado em 01/04/2021 17:28
Imprensa SMetal

morte, covid, apex, pesar, marcos, pagodeiro, Arquivo pessoal
Marcos foi funcionário da antiga Cooper Tool e faleceu nesta quarta-feira, dia 31Arquivo pessoal
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) vem a público se solidarizar com familiares e amigos de Marcos Roberto Dutra, ex-funcionário da Apex Tool. Ele tinha 49 anos e faleceu na última quarta-feira, 31, decorrente de complicações causada pela Covid-19.

O dirigente sindical Adilson Faustino (Carpinha), funcionário da Apex, lembra com carinho do companheiro de fábrica. “Ele sempre foi uma pessoa muito carismática, alegre e contagiante. Adorava tocar um pagode, por isso o chamávamos de Marcão Pagodeiro”.

Carpinha conta ainda que o ex-metalúrgico foi associado ao Sindicato, muito próximo da diretoria na época em que trabalhava na empresa, e que a amizade perdurou por anos. “Marcão esteve sempre ao nosso lado nas principais lutas por melhorias travadas na fábrica, quando ainda era a antiga Cooper Tools. Com certeza, ele vai deixar muita saudade a todos que o conhecia”.

Em um vídeo enviado para amigos próximos quando estava internado na UPA, em Sorocaba, Marcão falou sobre a dificuldade em respirar e fez um apelo para que eles tomassem os cuidados necessários para evitar a contaminação pela doença. “Se cuidem meus amigos. Eu falo isso porque estou aqui dentro e sei que não é fácil. Não façam aglomerações”, disse.

Em nome de toda a diretoria e funcionários do Sindicato, o presidente do SMetal, Leandro Soares, se solidariza com familiares e amigos do ex-metalúrgico. “É mais um dos bons que se vai. Mais uma família que perde um ente querido e amigos que não puderam se despedir. Por isso, se cuidem. Deixo aqui nossos sinceros sentimentos aos parentes e colegas do Marcão, que descanse em paz”.

O sepultamento do ex-metalúrgico aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º, no Cemitério Santo Antônio. Marcos deixa três filhas, Laisa, de 23 anos; Larissa, de 21; e Thais, de 25.

Deixe seu Recado