SMetal

Mobilização

SMetal intensifica atuação em empresas da região

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 - 11:13 - Atualizado em 20/10/2017 14:35

, Foguinho/Imprensa SMetal
Na Versátil o SMetal liderou protesto.Foguinho/Imprensa SMetal
A direção do SMetal vem intensificando a atuação sindical nas metalúrgicas da região. Nos últimos dias foram realizadas assembleias de mobilização na Versátil, em Araçariguama; e na Automotiv do Brasil, em Sarapuí. Também houve entrega de pauta de reivindicações na Python, em Itapetininga.

NaVersátil, que presta serviços para a Petrobras, há denúncias de desvio de função, salários defasados, horas in itinere não pagas, transporte inadequado, entre outras.

“Vários dos cerca de 20 funcionários passam longos períodos em plataformas no alto mar, realizando serviços de manutenção sem ter a remuneração e as garantias necessárias. Além do fim das irregularidades, exigimos respeito aos trabalhadores e à sua organização sindical”, afirma João Farani, diretor do SMetal.

As irregularidades foram relacionadas pelo SMetal em uma pauta, entregue à Versátil nesta terça-feira, dia 17, quando também houve um protesto com os trabalhadores.

, Foguinho/Imprensa SMetal
A assembleia na Automotiv, em Sarapuí aconteceu no último dia 11 de outubro.Foguinho/Imprensa SMetal
Na Automotiv, a assembleia sindical foi no dia 11 e tratou da campanha salarial e dos riscos representados pela reforma trabalhista.

Já na Python, também dia 11, o diretor Executivo do SMetal, Antonio Welber Filho, Bizu, entregou uma pauta reivindicando melhores condições de trabalho, respeito à Convenção Coletiva e regularização do pagamento de horas extras, entre outros pontos.

Deixe seu Recado