SMetal

Imprensa

Mês das Mulheres

SMetal inicia programação especial com cine debate no próximo dia 7

SMetal promove ainda oficinas gratuitas no mês das mulheres para conscientização sobre direitos e sobre planejamento econômico/familiar. Inscrições aqui

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018 - 16:39 - Atualizado em 26/02/2018 17:02
Imprensa SMetal

sufragista, filme, Divulgação
O filme “As Sufragistas” (2015) é estrelado por Meryl Streep e retrata a luta de mulheres para terem direito ao voto. Divulgação
Para dar visibilidade às lutas das mulheres por direitos e marcar a necessidade de se combater a violência doméstica e o machismo ainda praticados em todos os âmbitos da sociedade, a diretoria do SMetal promoverá diversas atividades em março.

O primeiro evento ocorre dia 7 de março, às 19h, no auditório do SMetal, com o cine debate “As Sufragistas” (2015), filme estrelado por Meryl Streep, que retrata a luta de mulheres para terem direito ao voto.

Após a exibição haverá debate conduzido pela secretária-geral do Conselho Municipal da Mulher, Regina Cardoso, e pela vereadora Iara Bernardi. Será oferecido lanche e haverá distribuição de brindes.

A atividade é aberta para a comunidade em geral e gratuita. Haverá emissão de certificado de participação para quem precisar.

 

Oficinas

No dia 9 de março, das 18h30 às 20h, a advogada do SMetal Erika Mendes, que também é presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, coordenará  uma oficina para tirar dúvidas de mulheres sobre direitos trabalhistas.

Ela abordará os direitos à amamentação, auxílio-creche, férias, sobre questões relacionadas à periculosidade, insalubridade, assédio moral, assédio sexual, mudanças trabalhistas, etc.

No dia 14 de março, das 18h30 às 20h, será realizada a oficina sobre planejamento financeiro/familiar com o economista da subseção SMetal do Dieese, Fernando Lima. Será uma conversa para se entender quais as principais dificuldades em se organizar as finanças, como adequar os gastos com o salário, como se evitar entrar no cheque especial; funcionamento do cartão de crédito, etc.

Ambas as oficinas serão oferecidas apenas para mulheres e exigem inscrição pelo link www.smetal.org.br/mesdamulher. O prazo de inscrição é até o dia 7 para preenchimento de 20 vagas em cada.

 

Mostra de Artes

O SMetal é parceiro da 5ª Mostra de Artes de Mulheres de Sorocaba, organizada pela ativista Flávia Biggs. O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 com oficinas, exposições, apresentações musicais, teatrais, circenses, entre outros segmentos artísticos.

A abertura será feita na sexta-feira, dia 23, das 19h às 21h, com a mesa de abertura “Mulheres, Democracia, Arte: Resistência e Militância”.

No sábado, 24, das 9h às 12h, haverá vivência vegana e as oficinas de “canto Vissungo”, “bambolê” e “danças brasileiras. Da tarde para a noite haverá performances e apresentações musicais.

No domingo, 25, será oferecido um café da manhã, das 9h às 10h, oficina de yoga e oficinas “fotografia”, “Agbes” e “mixagem”.

A tarde do domingo conta com discotecagem, “oficina do ouvir”, audiovisual, performance e apresentações musicais.

Todas as oficinas da Mostra são exclusivas para mulheres, as demais atividades são abertas ao público em geral. Haverá uma taxa simbólica para participação que varia de R$ 5 a R$ 20.

Deixe seu Recado