SMetal

Imprensa

Sorocaba

SMetal garante reintegração de metalúrgico na Vossloh

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016 - 12:56 - Atualizado em 27/12/2016 14:28
Imprensa SMetal

,
A reintegração foi realizada via liminar, concedida no dia 12 de janeiro. Com a decisão, o metalúrgico poderá se candidatar a cipeiro novamente
O metalúrgico Niwton Aparecido Pereira foi reintegrado ao trabalho na empresa Vossloh Cogifer (antiga Barros Monteiro) na tarde de quarta-feira, dia 13, em virtude de ação judicial movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Niwton ocupa o cargo de auxiliar montador e, em 2014, foi eleito suplente na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para gestão 2014-2015. No dia 5 de janeiro deste ano ele foi dispensado sem justa causa pela empresa, mas como se encontrava no período de carência pós-mandato, o jurídico do SMetal entrou com a ação.

A reintegração foi realizada via liminar, concedida no dia 12 de janeiro. Com a decisão da Justiça, o metalúrgico poderá se candidatar a cipeiro novamente.

Vossloh Cogifer atua no ramo de fundição de aço, tem 150 trabalhadores e fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, na estrada Sorocaba/Votorantim.

Deixe seu Recado