SMetal

Imprensa

Jurídico

SMetal garante reintegração de metalúrgico na Ibrav

Moisés, que trabalhava desde 2001 na empresa com jateamento de areia, o que causou lesões nos ombros e cotovelos, foi reintegrado em função compatível com as condições físicas atuais

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 - 15:07 - Atualizado em 17/02/2017 18:23
Imprensa SMetal

moises, reintegração, ibrav,
O metalúrgico Moisés (à direita) foi demito em 2015 após ficar afastado devido a lesões adquiridas no trabalho
O metalúrgico Moisés Bezzera foi reintegrado na empresa Ibrav, em Iperó, nesta sexta-feira, dia 17. A reintegração ocorreu após a Justiça conceder uma tutela antecipada, na qual entende a necessidade da volta do trabalhador ao posto.

De acordo com o departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Moisés foi demito em 2015 após ficar afastado devido a lesões adquiridas no trabalho. Segundo o jurídico, a demissão aconteceu no período de estabilidade do trabalhador, garantido pela convenção trabalhista.

Moisés, que trabalhava desde 2001 na empresa com jateamento de areia, o que acarretou lesões nos ombros e cotovelos, foi reintegrado em função compatível com as suas condições físicas atuais.

Ainda de acordo com o departamento jurídico, o processo também garantiu uma indenização de danos morais ao metalúrgico. A empresa deve recorrer tanto sobre a indenização quanto a reintegração.

Já o departamento jurídico do SMetal informou que irá recorrer nos casos de pensão e convênio médico vitalício, que foram indeferidos pela Justiça.

Deixe seu Recado