SMetal

Imprensa

Saúde do trabalhador

SMetal garante reintegração ao trabalho de metalúrgico na Toyota

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 - 11:13 - Atualizado em 28/01/2019 15:03
Imprensa SMetal

toyota, reintegração, smetal, ler,, Foguinho/Imprensa SMetal
Renan, que exerce a função de pintor automotivo, começou a trabalhar na fábrica em 2013 e foi demitido em fevereiro de 2015, quando estava em tratamento médico contra LER/DortFoguinho/Imprensa SMetal
Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) por meio do departamento jurídico, fez a reintegração do metalúrgico Renan Martins dos Santos, na Toyota.

É a primeira reintegração ao trabalho do SMetal na montadora. Renan, que exerce a função de pintor automotivo, começou a trabalhar na fábrica em outubro de 2013 e foi demitido em fevereiro de 2015, quando estava em tratamento médico contra Lesões por Esforços Repetitivos (LER/Dort) relacionados ao trabalho.

O departamento jurídico do SMetal entrou com ação em 2015 e a reintegração ocorreu nesta segunda, 28, conforme liminar da Justiça. Decisão cabe recurso da empresa.

Doenças ocupacionais

A Lesão Por Esforços Repetitivos (LER) é uma síndrome causada por mecanismos de agressão, que vão desde esforços repetidos continuadamente ou que exigem muita força na sua execução, até vibração, postura inadequada e estresse. 

Caso haja interesse de orientações jurídicas de trabalhadores da categoria sobre o tema, deve ser agendado um horário com os advogados do SMetal pelo (15) 3334-5401.

 

Deixe seu Recado