SMetal

Convenção coletiva

SMetal garante mais uma reintegração na YKK

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 - 10:41 - Atualizado em 27/12/2016 14:54

,
Mário sofreu de três de Lesões por Esforços Repetitivos
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do departamento jurídico, reintegrou o metalúrgico Mário Saruwataru ao trabalho na empresa YKK, no dia 16, devido a uma tutela antecipada da justiça.

O trabalhador é portador de doença ocupacional (tendinite, bursite e tenossinovite) e foi demitido em março deste ano. Ele exercia a função de líder técnico e desenvolveu diversas atividades manuais que acarretou em problemas de saúde.

De acordo com a advogada do SMetal, Flávia Machado de Arruda Franques, em agosto de 2015 o metalúrgico fez cirurgia no ombro e a empresa não emitiu o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). O Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) concedeu auxílio doença comum e o jurídico do SMetal está com processo para reverter para acidente de trabalho.

Flávia ressalta que a tutela foi concedida pela justiça seguindo a Convenção Coletiva e o artigo 118 da Lei 8.213/91, que diz respeito à estabilidade ao emprego em caso de acidente de trabalho.

Deixe seu Recado