SMetal

Imprensa

Nas fábricas

SMetal garante aumento de vale compra para metalúrgicos da Heller

A assembleia com os trabalhadores também aprovou banco de horas e jornada 4x2

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 - 09:39 - Atualizado em 13/04/2018 12:50
Imprensa SMetal

bizu, heller, assembleia, fábrica, banco de horas, 4x2, vale compra, Foguinho / Imprensa SMetal
O diretor executivo Antonio Welber Filho (Bizu) em assembleia na HellerFoguinho / Imprensa SMetal
Trabalhadores da Heller, empresa que fabrica maquinário, em Aparecidinha, aprovaram proposta de banco de horas, aumento no vale compra e jornada 4x2, em assembleia conduzida por dirigentes do SMetal, na terça-feira, dia 10.

De acordo com o diretor executivo do SMetal, Antonio Welber Filho (Bizu), o Sindicato protocolou uma pauta com os pontos: plano de cargos e salários, PPR e vale compra. “Tivemos avanço no vale compra, com aumento de 68%, que já começará a ser pago em maio”.

Além desse pontos, o Sindicato também fechou acordo para Banco de Horas com duas a três folgas semanais e em todos os domingos. “Para cada uma hora trabalhada será garantida 1h30 para o descanso”, afirma Bizu, que também explica que o banco começará com dois dias positivos.

Outra negociação do Sindicato foi em relação à jornada de trabalho para os setores de almoxarifado, usinagem e controle de qualidade. Em todas esses setores o adicional noturno será pago até o final da jornada.

As demais negociações, de Programa de Participação nos Resultados (PPR) e plano de cargos e salários, continuam sendo feitas pelos dirigentes do Sindicato e empresa.

A Heller, que atua com equipamentos de alta tecnologia, com mais de 150 trabalhadores.

Deixe seu Recado